Dicas de como decorar quartos de adolescentes

15 de fevereiro de 2023
455
Views

Enérgicos e cheios de personalidades, os adolescentes demandam quartos com atmosferas aconchegantes, ainda mais que esses ambientes são considerados como espaços de recolhimento, tranquilidade e liberdade.

Os móveis básicos para compor um quarto de adolescente consistem em cama, armários e um canto para estudos, entretanto, um espaço para recepcionar os amigos parece ser uma complementação em muitos deles.

Quando o assunto são as cores, as tonalidades neutras são altamente recomendadas como base, valendo o investimento em cores e estampas apenas nos objetos decorativos, que são itens mais fáceis de serem substituídos conforme o desenvolvimento e crescimento de seus ocupantes. 

Quarto de adolescente feminino

A decoração do quarto feminino pode e deve ir além do rosa. Esse espaço particular, pede uma decoração cheia de criatividade e estilo, por isso, aproveite para explorar ao máximo as preferências da adolescente e investir em móveis e peças práticas e cheias de charme.

Quarto de adolescente masculino

Para os meninos, esse ambiente pode ser sinônimo de refúgio e personalidade. Assim, a decoração do quarto masculino deve priorizar os gostos pessoais e hobbies, como músicas, quadrinhos e jogos. Invista também na praticidade e mobiliários funcionais para o dia a dia.

Leia também: Decoração geek: Transforme sua casa

Quarto de adolescente compartilhado

Dividir o quarto não precisa ser um motivo para brigas, a decoração pode muito bem equilibrar estilos diferentes, seja para um quarto feminino, masculino ou com a mistura de ambos. O importante em um espaço compartilhado é garantir um cantinho individual para cada um.

Tela Mural Aramado com Ganchos e Caixinhas

Dicas para decorar um quarto de adolescente

  • De início é preciso ter em mente os itens básicos que irão compor o quarto de adolescente. O que ajuda a incrementar o espaço são os elementos que ressaltam o gosto do adolescente;
  • Incluir móveis práticos e fundamentais também é uma boa ideia para o jovem que tem uma rotina agitada. Os móveis considerados multiuso funcionam muito bem nessa situação;
  • A cor é um dos pontos mais importantes para a escolha da decoração do quarto de adolescente. A preferência do jovem deve estar ali presente, porém, a escolha de tons muito fortes pode tirar a tranquilidade do ambiente;
  • Objetos como poltronas, quadros, vasos e nichos são fáceis de serem trocados, assim, podem ser coloridos e, caso você enjoe, é só mudar a decoração;
  • Os gostos pessoais e a opinião em relação à decoração do seu quarto devem ser levados em conta.
Categoria do post:
Dicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *