Dicas para aplicar o estilo industrial em banheiros

22 de fevereiro de 2023
418
Views

O banheiro industrial é uma ótima opção para quem quer inovar na decoração do seu local de higiene pessoal.

O estilo industrial surgiu da necessidade de reutilizar fábricas desativadas nos Estados Unidos por volta dos anos de 1960, quando a população crescia de forma acelerada. As famílias tiveram que adaptar espaços para moradia e esses galpões e fábricas estavam desativados devido à crise financeira pela qual passou o país nos anos de 1920.

Leia também: Principais opções de prateleira de banheiro

Os espaços que ficaram conhecidos como lofts, amplos, sem paredes e com conceito aberto, onde anteriormente no local havia grandes máquinas e fluxo de trabalhadores, foram surgindo.

A decoração do banheiro industrial é formada por elementos como o cimento queimado, paredes com tijolinhos à vista e tons terrosos. Para quem está sempre em busca de algo diferente no quesito decoração, esse estilo tem chamado atenção por sua aparência moderna e prática.

Leia também: Dicas e tendências para banheiros pequenos e modernos

Como montar um banheiro industrial?

O estilo industrial tem conquistado espaço na estilização das casas principalmente por se conectar muito bem com outros tipos de decoração, como o moderno e o retrô. Isso porque a decoração industrial, que surgiu entre 1950 e 1970, como uma forma criativa de reaproveitar espaços como galpões, garagens e fábricas, hoje recebe toques das grandes cidades urbanas. 

Assim, você pode apostar em toques que remetem ao passado, ao mesmo tempo que combina detalhes que transmitem a atmosfera das grandes metrópoles. E, para montar um banheiro industrial no seu lar, existem algumas dicas práticas para você adotar, conforme o seu gosto e o seu orçamento. Veja a seguir as principais!

Leia também: 05 dicas para decorar um banheiro de apartamento pequeno

Defina qual será o revestimento

Para o revestimento, você pode optar por investir em tijolos aparentes ou madeira. Ambos são bem práticos e fáceis. Para a madeira, você pode até mesmo reaproveitá-la de uma demolição ou de móveis antigos, tornando sua decoração bonita e sustentável. 

Há também a opção do cimento queimado, um elemento que está em alta na decoração de ambientes, podendo ser usado tanto no piso quanto na parede.

Leia também: Descubra 3 maneiras super criativas de como usar nichos para banheiro

Aposte em cores frias e terrosas

Banheiros industriais costumam seguir uma paleta de cores frias e escuras, como o preto, o cinza e o azul. No entanto, para a coloração, é bom atentar-se ao tamanho do ambiente. Se o seu banheiro for pequeno, o ideal será adotar cores claras em um tom terroso. Elas darão a impressão de um ambiente maior. Caso ele seja maior, ou tenha grandes janelas, o ideal é seguir nos tons acinzentados e mais modernos, como na foto acima.

Escolha os móveis

A decoração industrial se mistura frequentemente com traços do retrô e do moderno. Por isso, para os armários do banheiro, você pode utilizar móveis vintage ou de aparência antiga, com enfeites nas portas ou puxadores diferenciados. Uma das formas de decorar esse tipo de ambiente é usando algumas prateleiras, deixando os objetos de higiene à mostra. 

Leia também: Como organizar seu banheiro Passo a Passo

Invista em luminárias industriais

Iluminação é tudo! Luminárias pendentes, como a do exemplo acima, e de parede são um charme na decoração e elas darão o ar de banheiro industrial para o seu ambiente. Lembre-se de combiná-las sempre com os outros elementos, optando por cor e material semelhantes ao da torneira, por exemplo.

Categoria do post:
Dicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *