Descubra 3 maneiras super criativas de como usar nichos para banheiro

10 de agosto de 2022
215
Views

A organização, a funcionalidade e a beleza precisam andar juntas na hora de decorar cada cômodo da casa. E quando o assunto é banheiro e lavabo, pode parecer uma tarefa difícil, pois geralmente são ambientes com metragens mais reduzidas. Mas tudo fica muito simples utilizando nichos para banheiro.

Afinal, eles permitem explorar os espaços verticais, que muitas vezes são esquecidos na hora de compor a decoração. Está em dúvida sobre como utilizá-los? Então, confira 3 dicas super criativas que vão transformar esses ambientes!

Como usar nichos para banheiro?

nicho para banheiro prontos

Os nichos são elementos extremamente versáteis. Isso significa que eles podem ser utilizados para compor qualquer estilo de decoração. Além disso, é possível utilizá-los de diversas formas, como:

  • composição com vários nichos em uma parede;
  • um nicho grande fixado na parede para acomodar diversos itens decorativos;
  • nicho vertical (que pode ser fixado na parede ou colocado no chão) para otimizar o espaço;
  • nicho decorativo, que não ocupa espaço e ajuda a enriquecer a decoração.

Essas são apenas algumas possibilidades. Solte a sua criatividade! No entanto, há um detalhe que precisa ser levado em consideração: o material. Como o banheiro é um lugar úmido, é importante ficar atento se o material é resistente à agua e vapor. Nesse caso, os nichos aramados são os ideais.

No lavabo, como não há umidade, pode utilizar diversos materiais, inclusive a madeira. Há modelos que mesclam o aramado com a madeira, resultando num efeito incrível.

Com relação ao modo de uso, também oferecem diversas opções. A seguir, confira 3!

1. Decorando o banheiro ou lavabo

nicho para banheiro prontos

Na maioria das vezes, quando pensamos em decoração ou reforma da casa, os banheiros são os últimos cômodos a serem lembrados — quando não são completamente esquecidos.

Geralmente, pensamos apenas nos acabamentos e em como organizar os itens pessoais. Mas saiba que a decoração desse espaço deve ser valorizada e é possível transformar esse simples ambiente em um lugar incrível, mesmo que haja pouco espaço.

Vasinhos de flores (especialmente Lavanda, Violetas, suculentas, uma ou duas folhas de Costela-de-Adão, Caládio ou, até mesmo, Orquídeas para uma decoração mais sofisticada) são o item preferido.

Além deles, há os aromatizadores de ambientes, em frascos que enriquecem o visual do banheiro ou pequenas esculturas. E esses elementos ficam perfeitos em nichos no banheiro.

2. Aumentando a organização

nicho para banheiro prontos

Utilizar nichos no banheiro também é uma excelente forma de melhorar a organização do ambiente. Além de elementos decorativos, eles podem acomodar seus itens pessoais, como maquiagens, produtos de skincare, cremes, escovas de cabelo, secador, chapinha e, até mesmo, toalhas de corpo e rosto e rolos de papel.

No caso dos lavabos, isso é ainda mais importante. Afinal, é um ambiente utilizado pelos visitantes. Então, é importante que itens como toalhas de rolo de papel fiquem à vista e à disposição deles.

Ainda, você pode incluir outros itens, como hastes de algodão, fio dental, curativos e sabonetes extras.

3. Otimizando o espaço dentro do box

Nada mais desagradável que a parte do box com frascos de shampoos, condicionadores e de cremes de tratamento espalhados pelo chão, concorda? Principalmente para quem compartilha o banheiro.

Os nichos também são excelentes para organizar o ambiente, pois é possível utilizar um nicho para separar os itens de cada membro da família ou separar os tipos de produtos por nicho.

Nesse caso, vale lembrar nossa dica do início: verifique se o material do qual o nicho é feito não se deteriora em ambientes úmidos.

Viu como é fácil utilizar nichos para banheiros e deixar seu lar bonito, organizado e muito funcional? Ao seguir nossas dicas, certamente você vai se surpreender com o resultado!

Conheça as opções de modelos de nichos da Aramado e solte sua criatividade para transformar seu banheiro!

Categoria do post:
Dicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.