Carnaval: decoração temática para sua festa em casa

23 de fevereiro de 2022
Carnaval
729
Views

Este ano o carnaval será diferente por causa da pandemia. Ainda não é possível participar de grandes desfiles ou bailes, mas mesmo assim podemos brincar a data preparando uma festa em casa.

Uma pequena reunião com os amigos e familiares pode ser muito divertido por causa do toque de exclusividade, e também porque você tem a oportunidade de decorar do seu jeito. Afinal, a decoração faz toda a diferença para fazer os convidados entrarem no clima.

Para que essa data não passe em branco, preparamos este artigo para trazer algumas dicas de como criar uma decoração temática para sua festa de carnaval em casa. Continue lendo e veja como arrasar na hora da folia!

Explore muito as cores

Carnaval é cor e alegria, então, na hora de montar a sua decoração, não se esqueça de caprichar no colorido. Não tenha medo de misturar os mais diferentes tons porque a data pede isso mesmo, cores vibrantes e criatividade, com bastante informação para que o espaço fique alegre e alto astral.

Utilize papel e balões

Você não precisa investir em materiais ou elementos muito caros para criar uma decoração incrível. Ela pode ficar bem alegre, colorida e chamativa apenas usando papel e balões, sabia? Basta distribuir bem esses elementos pelo ambiente e usar de forma criativa, como criando cortinas, babados, correntes, arcos e assim por diante.

Monte um cardápio diversificado e colorido

Carnaval

Sabia que até o cardápio que você vai montar pode servir como parte da decoração? Para isso, diversifique bastante para que ele tenha muitas opções e formas, sendo atrativo para os olhares. Não se esqueça de que a comida também precisa ter cor. As frutas podem ajudar bastante porque trazem um ar tropical.

Decore com doces

Você pode usar os doces como parte da sua decoração de carnaval também. Mais uma vez, dê preferência para aqueles que tenham bastante cores e embalagens coloridas, vibrantes e alegres. Vale utilizar peças como uma mesa lateral ou central e um carrinho multiuso para criar um espaço dos doces.

Prefira utensílios coloridos

Já que tudo pede cor no carnaval, quando você for escolher os utensílios, é claro que eles também precisam ser bem coloridos. Aqui estamos falando de tudo: das taças, dos copos, guardanapos, pratinhos, garfinhos, e qualquer outro que você vá distribuir pela sua mesa de comes e bebes.

Crie um espaço ou painel para fotos

As fotografias e selfies não ficam de fora quando o assunto é carnaval, e você pode aproveitar essa tendência para complementar a sua decoração criando um espaço ou um painel para que seus convidados possam registrar esse momento. Use a criatividade para que esse cantinho se torne uma marca registrada do seu carnaval 2022.

Enfeite com máscaras, confete e serpentina

As máscaras, o confete e a serpentina são três elementos que já fazem parte do carnaval. Utilizar cada um deles na decoração da folia em casa com certeza vai criar um ambiente carnavalesco típico.

Não tem muita regra aqui. Você pode colar máscaras coloridas em todos os lugares, também jogar confete sobre a mesa, um pouco no chão e espalhar a serpentina pelos cantos, o teto e onde mais desejar.

Viu só como fazer o carnaval em casa pode ser bem interessante e divertido? Além de ser uma maneira de reunir as pessoas mais queridas com segurança e não deixar que essa festa passe em branco. Basta caprichar na decoração que tudo será um grande sucesso!

Agora que você aprendeu como criar uma decoração de carnaval, compartilhe essas dicas nas redes sociais para que outras pessoas também possam se inspirar.

Categoria do post:
Dicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *