Em casa: o melhor lugar do mundo para estar

9 de abril de 2020
1268
Views

O lar é o nosso refúgio seguro e confortável, onde encontramos nossa família e nos sentimos bem – e neste momento tão importante que vivemos, mais do que nunca. Aqui você encontra algumas dicas para aproveitar ao máximo esse período em casa.

Teste novas receitas

Com todo mundo em casa, o preparo das refeições foi repentinamente incluído na rotina como tarefa essencial. E para garantir uma alimentação saudável e prática, você não precisará de muito: planeje e garanta os itens certos!

Sem falar que nada reúne mais uma família que uma deliciosa receita! Aquele cheirinho de café no ar, a textura macia do bolo que acabou de assar… por isso esse é o melhor momento para aprimorar suas habilidades culinárias! Desde formas, copos para medidas, utensílios até processadores super modernos, tenha tudo o que precisa para equipar sua cozinha sem sair de casa.

Aposte nos itens de silicone. Além de versáteis (como esponja, apoio de panela, luva, utensílio), eles suportam altas temperaturas e impedem a transferência de calor, evitando acidentes, e de sabor aos alimentos.

Também aproveite o momento para rever a organização dos armários, conferir a validade dos produtos, repensar a disposição dos objetos e garantir o armazenamento correto dos temperos. Para essas e muitas outras tarefas, nós temos dicas incríveis aqui no Blog.Aramado.com.

» Leia também: Guia prático para manter a casa organizada
» Leia também: Como organizar e decorar uma cozinha pequena
» Leia também: 10 dicas rápidas para organizar a cozinha

Crie espaços para home office

Se você teve uma mudança drástica nas relações de trabalho e faz parte do grupo de pessoas que se adaptaram ao home office, você vai precisar de dicas especiais neste desafio.

Em outra matéria aqui do Blog, nós já falamos sobre essa tendência que traz muitos benefícios, mas que também exige dedicação e foco. Com um pouco de planejamento, cada membro da família poderá ter seu espaço focado em produtividade.

 » Confira também: 5 dicas especiais para ter sucesso no seu home office

O trabalho remoto é uma realidade e até um desejo para quem deseja horários e ambientes flexíveis. Mas é preciso atenção em alguns pontos para manter a ordem e transformar a liberdade em produtividade.

1. Faça um planejamento estrutural do seu home office
2. Escolha o local adequado
3. Faça um checklist
4. Foco na organização
5. Aposte em uma decoração funcional

Encontre tempo para as crianças

Ficar em casa pode ser uma oportunidade para fazer algumas coisas que você geralmente não tem tempo para fazer em meio à uma rotina agitada. Além de ensinar receitas práticas e fáceis para as crianças, aproveitar o tempo para bons momentos de brincadeira é uma ótima forma de se distrair e fortalecer laços.

Por outro lado, é essencial que a família toda esteja engajada nas tarefas domésticas. E até mesmo as crianças podem ser inseridas na rotina de uma casa de maneira leve, por meio de brincadeiras, premiações e um clima de colaboração e aprendizado.

Reformule o seu closet

Já que você vai passar mais tempo em casa, provavelmente descobrirá soluções de organização que não tinha pensado antes. E com a rotina adaptada, cada metro quadrado é importante, por isso otimizar espaços é uma prioridade.

E não tem nada melhor para se rever de tempos em tempos que o armário de roupas – a gente vai acumulando muitas peças que, com o passar do tempo, não usa mais, não se identifica ou não precisa. Por isso, além de fazer uma renovação das peças separando itens para doação ou descarte, você também pode reformular a organização de uma maneira prática e que facilite o seu dia-a-dia, em qualquer época do ano.

Já existem soluções incríveis de closet aramado como alternativa aos tradicionais guarda-roupas. E as vantagens são muitas:

  • Otimização do espaço
  • Visibilidade
  • Sistema ventilado
  • Econômico
  • Resistente
  • Flexível
  • Durável
  • Fácil e rápido de instalar
  • Ecologicamente correto
  • Garantia especial

» Leia também: como montar um closet gastando pouco?

Separe cantinhos para relaxar

Já que você vai passar mais tempo em casa, essa é uma ótima oportunidade para criar espaços especiais. E agora que você já tem o seu cantinho de home office, é possível separar os momentos de lazer do trabalho com mais facilidade.

O seu cantinho especial deverá conter objetos relacionados aos seus hobbies e gostos pessoais. Se você adora ler, por exemplo, que tal montar um cantinho do café para ter sempre às mãos os itens envolvidos no preparo da bebida? Um ótimo incentivo para os seus hábitos de leitura!

» Leia também: cantinho do café: dicas práticas para você ter o seu

O mesmo pode acontecer para quem gosta de meditar, tocar algum instrumento musical, exercitar-se, dedicar-se à pintura etc. É possível fazer muitas coisas sem sair de casa.

Aproxime-se da natureza

Mesmo que você não tenha espaço suficiente para um jardim externo ou quintal, o contato com a natureza pode fazer muito bem. Inclusive, cultivar os próprios alimentos por meio de hortinhas e jardins em casa proporcionam mais qualidade de vida e é uma ótima maneira de conquistar a liberdade de uma vida saudável, garantindo o consumo de alimentos frescos.

Seja por meio de vasinhos, terrários, jardins verticais e pequenas hortinhas, a integração da natureza à decoração já foi tema de várias mostras brasileiras e ganhou força nos últimos anos. Então que tal pensar em formas de cultivar plantas e alimentos orgânicos em casa, mesmo em espaços reduzidos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *