Receita #1: Cupcake de Páscoa

9 de abril de 2020
1500
Views

A Páscoa é um momento especial! É época de reunir a família para uma refeição saborosa e de curtir cada detalhe. E mesmo em casa, você pode celebrar a data e aproveitar para aprimorar suas habilidades culinárias – quem sabe até envolver as crianças em receitas rápidas, práticas e repletas de chocolate!

Fofos e fáceis de fazer, os cupcakes são queridos em todas as festas! Por isso, preparamos uma receita deliciosa para você surpreender seus familiares.

Você vai precisar de:

3 ovos
90 ml de óleo
60 ml de leite
100g de açúcar
120g farinha de trigo
12g de fermento
15ml de essência de baunilha

*Para o recheio*
2 barras de chocolate 90g
1 lata de creme de leite

Modo de preparo:

1. Bata os ovos, o óleo, o leite e o açúcar refinado até obter uma mistura homogênea. Depois, incorpore os ingredientes secos à massa usando um batedor de ovos.
2. Enquanto isso, derreta o chocolate em banho maria. Acrescente o creme de leite aos poucos e misture usando uma colher para obter uma consistência perfeita.
3. Coloque as forminhas de papel nos espaços da forma de silicone para cupcake. Com uma concha, preencha os espaços até a metade.
4. Leve ao forno pré-aquecido à 180ºC por aproximadamente 25 minutos.
5. Faça uma abertura em formato de cruz no centro de todos os cupcakes e insira o recheio com a ajuda de um bico de confeiteiro. Para finalizar, decore o topo do cupcake como preferir e não esqueça do lolipop de orelhinhas de coelho.

Confira o passo a passo no vídeo abaixo:

Gostou do post? Deixe seu comentário 😉

Tags do post:
·
Categoria do post:
Cozinha · Faça você mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *