Receita #1: Cupcake de Páscoa

9 de abril de 2020
feliz pascoa aramado cup cake diy
595
Views

A Páscoa é um momento especial! É época de reunir a família para uma refeição saborosa e de curtir cada detalhe. E mesmo em casa, você pode celebrar a data e aproveitar para aprimorar suas habilidades culinárias – quem sabe até envolver as crianças em receitas rápidas, práticas e repletas de chocolate!

Fofos e fáceis de fazer, os cupcakes são queridos em todas as festas! Por isso, preparamos uma receita deliciosa para você surpreender seus familiares.

feliz pascoa aramado cup cake diy
 

Você vai precisar de:

3 ovos
90 ml de óleo
60 ml de leite
100g de açúcar
120g farinha de trigo
12g de fermento
15ml de essência de baunilha

*Para o recheio*
2 barras de chocolate 90g
1 lata de creme de leite

Modo de preparo:

1. Bata os ovos, o óleo, o leite e o açúcar refinado até obter uma mistura homogênea. Depois, incorpore os ingredientes secos à massa usando um batedor de ovos.
2. Enquanto isso, derreta o chocolate em banho maria. Acrescente o creme de leite aos poucos e misture usando uma colher para obter uma consistência perfeita.
3. Coloque as forminhas de papel nos espaços da forma de silicone para cupcake. Com uma concha, preencha os espaços até a metade.
4. Leve ao forno pré-aquecido à 180ºC por aproximadamente 25 minutos.
5. Faça uma abertura em formato de cruz no centro de todos os cupcakes e insira o recheio com a ajuda de um bico de confeiteiro. Para finalizar, decore o topo do cupcake como preferir e não esqueça do lolipop de orelhinhas de coelho.

Confira o passo a passo no vídeo abaixo:

Utensílios essenciais

Além dos bons ingredientes, escolher os utensílios certos fazem um chef! Adquira na Aramado.com os melhores Itens para a sua Cozinha.

utilidades para cozinha
1. Jogo de medidores; 2. Batedor de ovos em aço inox; 3.Tigela Bowl; 4. Concha culinária; 5. Talheres feitos em bambu; 6. Copo para medidas; 7. Forma para cupcake de silicone; 8. Jogo para confeitar; 9. Tábua culinária.

Gostou do post? Deixe seu comentário 😉

Tags do post:
·
Categoria do post:
Cozinha · Faça você mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *