Estantes Aramadas na decoração da sala de estar: Estilo e versatilidade em destaque

13 de setembro de 2023
292
Views

A sala de estar é o coração da casa, onde a convivência, o relaxamento e a expressão de estilo se unem. Quando se trata de adicionar elementos de decoração que combine estilo e funcionalidade, as estantes aramadas se destacam como uma escolha moderna e versátil. 

Essas estruturas abertas não apenas permitem exibir objetos preciosos, mas também acrescentam um toque contemporâneo à estética geral do ambiente. Neste artigo, exploraremos como decorar uma sala de estar com estantes aramadas para criar um espaço que seja acolhedor, organizado e visualmente cativante.

Planeje a disposição

Antes de instalar suas estantes aramadas, planejamento é fundamental. Avalie o layout da sala e escolha um local que não apenas complemente a decoração existente, mas também ofereça fácil acessibilidade. Seja junto a uma parede vazia, próxima ao sofá ou até mesmo como divisória sutil entre áreas funcionais.

Leia também: Linha Connect: Para montar do seu jeito

Mix de exposição

Uma das vantagens das estantes aramadas é a habilidade de criar um mix interessante de exposição. Misture livros, objetos decorativos, plantas, vasos e obras de arte para adicionar profundidade e variedade visual à sua sala de estar. Evite sobrecarregar as prateleiras, optando por uma mistura equilibrada de itens de diferentes tamanhos e formas.

Organização funcional

Além de agregar beleza, as estantes aramadas podem ser uma solução funcional para armazenamento. Use cestas ou caixas de tecido para guardar itens menores e mantenha uma organização descomplicada. Isso é especialmente útil para manter a sala arrumada e sem bagunça aparente.

Crie ponto focal

Escolha uma estante aramada para ser o ponto focal da sua sala de estar. Destaque-a com peças mais chamativas, como uma obra de arte de destaque, um conjunto de vasos elegantes ou uma coleção de objetos temáticos. Isso cria um ponto de interesse visual que atrai a atenção de quem entra na sala.

Leia também: Decoração com livros: saiba como unir a leitura à estética

Variedade de texturas

As estantes aramadas já trazem uma textura única por conta do próprio design. Aproveite essa textura ao combinar diferentes materiais nos itens que você expõe. Madeira, vidro, cerâmica e metal podem se combinar para adicionar profundidade e interesse à sua decoração.

Iluminação estratégica

Uma maneira de elevar o impacto das estantes aramadas é incorporar iluminação. Adicione luzes LED discretas ao longo das prateleiras para realçar os objetos expostos e criar um ambiente aconchegante durante a noite. Isso também adiciona um toque dramático à decoração.

Leia também: Quais são os principais itens de decoração para sala

Decorar uma sala de estar com estantes aramadas é uma maneira elegante de unir funcionalidade e estilo. Ao seguir as dicas mencionadas acima, você estará pronto para transformar sua sala em um espaço que é tanto uma expressão do seu gosto pessoal quanto um local acolhedor para conviver e relaxar. A versatilidade das estantes aramadas permite que você crie composições únicas que realmente refletem sua personalidade.

Lembre-se de que as estantes aramadas não apenas adicionam estética, mas também são um convite para a criatividade. Explore diferentes arranjos, adicione toques pessoais e aproveite a oportunidade de criar um ambiente verdadeiramente inspirador.

Categoria do post:
Dicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *