Casa fresca: Confira 4 dicas de decoração de verão para o seu lar

20 de dezembro de 2021
760
Views

Que tal uma decoração de verão refrescante e bonita? Veja como fazer isso em casa!

As temperaturas começaram a subir e você já está pensando na decoração de verão? Saiba que os adornos decorativos, além de deixarem o seu lar muito mais bonito, ajudam a manter a casa mais fresca.

Estações como a primavera e o verão fazem com que as temperaturas subam bastante, principalmente nas regiões do Brasil em que o clima é mais quente. Nesse contexto, saber como garantir o conforto térmico de casa é um ótimo passo para ter mais comodidade e ainda economizar energia elétrica.

A boa notícia é que é possível aproveitar a decoração de verão para atingir esse objetivo. Neste post, vamos mostrar como. Acompanhe e confira 4 ótimas dicas!

1. Aposte em cores claras na decoração de verão

Decoração de Verão
Invista em uma decoração clean para o verão!

Você sabia que cores escuras conseguem absorver mais energia térmica? É por isso que casas que apresentam paredes escuras acabam se tornando mais abafadas. Sendo assim, uma das primeiras estratégias é prezar pelos tons claros na decoração do ambiente.

Além disso, é possível brincar bastante com as diferenças de tonalidade para deixar o lar mais decorado. Por exemplo, se as paredes forem brancas, vale a pena adicionar cores nos outros elementos do ambiente, como em um móvel preto, para criar um contraste.

2. Invista em plantas

Kit Torre Decorativa com Suporte para Vaso e Prateleiras Aramadas para Jardim
Decoração com plantas é tendência: o verde dentro de casa proporciona tranquilidade, leveza, equilíbrio, alegria e aconchego.

As plantas, além de serem lindas, contribuem para melhorar o conforto térmico dentro de casa. Afinal, no processo de respiração, liberam oxigênio, deixando o ambiente ainda mais fresco e o ar com mais qualidade.

Para inovar na decoração, é possível apostar em suportes, torres e, até mesmo, telas para colocar os vasos e criar uma composição diferente, inserindo um toque extra no cômodo.

3. Utilize materiais leves

Mesa Lateral Redonda Aramado Orb
As mesas laterais são móveis democráticos, versáteis e perfeitos para otimizar o espaço de qualquer ambiente

Já percebeu que os materiais dos móveis também interferem no conforto térmico? Alguns deles também fazem com que o ambiente retenha mais calor, enquanto outros permitem uma melhor passagem de ar.

Uma sugestão prática para deixar a casa fresca é utilizar peças aramadas para compor o ambiente. Esse modelo traz um charme para a decoração e ainda é funcional quando o assunto é garantir o conforto térmico. É possível, inclusive, aproveitar essa ideia em mesas e cadeiras para deixar o lar ainda mais estiloso.

4. Garanta uma boa ventilação

A forma com que os móveis estão dispostos no ambiente também interfere na sensação de calor. Quando os elementos do ambiente estão muito próximos, a passagem de ar fica comprometida, dificultando que o ar quente saia.

Aramados

Desse modo, é interessante organizar o cômodo para garantir uma boa ventilação. Para isso, você pode utilizar também móveis funcionais e deixar mais espaços livres. Um truque excelente é dar preferência por prateleiras e peças pequenas, que permitem uma boa circulação de ar no ambiente.

Gostou das ideias? Como você pôde ver, é possível ter uma casa bonita e organizada ao apostar em dicas práticas. Para isso, lembre-se de dar o seu toque especial na decoração de verão. Assim, você pode deixar os ambientes mais frescos, confortáveis e com um pouco mais de sua personalidade.

Este post inspirou você? Então, continue lendo mais conteúdos relacionados. Veja também como manter a casa organizada de forma simples!

Tags do post:
· · · ·
Categoria do post:
Ambientes · Dicas · Home Office · Jardim · Quarto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *