Tela aramada: Aprenda a organizar suas ideias e decorar a casa

15 de dezembro de 2021
340
Views

Ficar por dentro das principais tendências de decoração é uma atitude muito inteligente, que contribui para deixarmos o local em que vivemos mais aconchegante e em melhor sintonia com o nosso estilo de vida. Por isso, preparamos esse conteúdo falando sobre como a tela aramada pode ajudar a organizar suas ideias e decorar a casa!

A tela aramada trata-se de um recurso bastante simples, mas muito dinâmico e altamente proveitoso, que fica bem em praticamente qualquer cômodo e possibilita que você exercite sua criatividade de uma maneira única. Quer descobrir como fazer isso? Então, continue a sua leitura e coloque as mãos à obra!

Tela aramada retangular
As telas aramadas são uma das maiores tendências de decoração do momento.

O que é uma tela aramada?

Com certeza, você já deve ter ouvido falar em tela aramada, tendo em vista que é uma das grandes tendências de decoração do momento. Como o próprio nome já diz, é uma armação de grades feitas com arame pintado, que pode receber vários tipos de acabamentos, cores e utilizações, tais como anotar recados, colocar fotos ou pendurar objetos.

Isso é possível graças aos pequenos vãos presentes no item, cuja versatilidade de tamanho e cores permite que seja colocado em praticamente qualquer cômodo ou ambiente do lar. Uma ótima pedida é estilizar a tela aramada por conta própria, investindo em enfeites, luzes de “pisca-pisca” e outras peças, como pequenos acessórios e flores.

Quais são os tipos de tela aramada?

Tela decorativa aramada com moldura
Acrescente um toque de criatividade e personalidade ao ambiente!

Agora que você já entendeu melhor o conceito, vale à pena conhecer os principais tipos e as formas pelas quais você pode aproveitar este incrível recurso. A tela aramada decorativa com moldura, por exemplo, é perfeita para quem gosta de relembrar boas memórias e pretende colocar fotografias em viagens, com a família ou em datas comemorativas ou para quem deseja inovar na organização da cozinha!

Há uma grande variedade de tamanhos, formatos e cores, o que possibilita fazer diversas combinações e arranjos diferentes. Um mural aramado com ganchos e caixinhas é outra alternativa muito interessante, que torna possível pendurar praticamente qualquer coisa que você desejar, organizando home offices, ateliês, garagens, jardins e outros ambientes.

Como usar tela aramada na decoração?

Como dissemos, existem muitas maneiras de utilizar a tela aramada na decoração, dependendo do cômodo. No home office, por exemplo, o painel pode substituir lousas e cortiças, funcionando como mural de recados, porta-retratos e assim por diante. Para isso, vale a pena investir em pequenos ganchos e pregadores.

Uma opção muito interessante é na cozinha, na qual pode servir para pendurar objetos, como xícaras, canecas, panelas e assim por diante. Além de decorar e organizar, as grades podem servir muito bem para outra tendência de decoração do momento, que é a criação de jardins verticais, abrigando vasinhos para temperos, flores e hortaliças.

Como você pôde ver, a tela aramada é um recurso muito interessante, que utiliza a simplicidade e a versatilidade para deixar a decoração de qualquer ambiente muito mais bonita e funcional!

Gostou de aprender como a tela aramada pode ajudar a organizar suas ideias e decorar a casa? Ficou interessado e quer adquirir um produto de excelente qualidade? Então, não deixe de conferir o nosso item mural aramado com ganchos e caixinhas!

Categoria do post:
Ambientes · Banheiro · Cozinha · Dicas · Home Office · Jardim · Lavanderia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.