Mesa posta de Natal: 4 dicas para caprichar na decoração

22 de dezembro de 2021
825
Views

Não sabe como montar a mesa posta de Natal? Então, venha conferir ótimas dicas!

O fim de ano está se aproximando e, com ele, vem a animação para as festividades. Nessa época, preparar a casa para receber os familiares e amigos é sempre uma boa ideia. E é nesse contexto que muitas pessoas ficam com dúvidas de como fazer a mesa posta de Natal.

O feriado natalino, além de trazer aquele clima nostálgico, costuma contar com a famosa ceia, reunindo todos os queridos em casa. Sendo assim, nada melhor que deixar o ambiente mais aconchegante para receber os convidados.

Para ajudar você nessa missão, trouxemos 4 dicas que vão garantir que a decoração da mesa de Natal fique incrível. Acompanhe e saiba mais!

1. Conte com guardanapos temáticos na mesa posta de Natal

Para deixar a casa no clima de Natal, é interessante apostar em estampas temáticas. Uma maneira de garantir isso é por meio dos guardanapos. Essas peças, além de funcionais, podem contribuir para a decoração do ambiente de maneira discreta, e ainda inspirar os convidados.

Para caprichar na decoração, é possível dobrar os guardanapos de maneira elegante, posicionando-os no centro dos pratos. Outra opção é utilizar kits de mesa para organizar os acessórios para a ceia, como saleiros, azeite e os próprios guardanapos.

2. Aposte nas cores natalinas para as toalhas de mesa

Quer maneira melhor de deixar a casa no clima natalino que apostar nas tradicionais cores vermelha e verde? Uma alternativa é utilizar esses tons nas toalhas de mesa, complementando a decoração do ambiente. 

3. Invista em objetos decorativos para o centro da mesa

Você pode incluir na mesa outros objetos que remetam ao Natal, mas que também tragam um toque da decoração de sua casa ou, até mesmo, da personalidade dos convidados. Por exemplo, se a sua família é uma boa amante de vinhos, é possível utilizar um garrafeiro no ambiente de jantar, com as melhores safras.

Outra opção são os arranjos de flores e ramos de pinheiros, que têm tudo a ver com o Natal. As cores verde e vermelha também podem aparecer novamente no centro da mesa, como um complemento às toalhas.

Decorações temáticas podem marcar presença também em outros elementos da sala de jantar, como nas cadeiras, móveis, bandeja e, é claro, na árvore de Natal, caso você queira montá-la próxima à mesa da ceia.

4. Garanta que as louças combinem com a decoração

Vale a pena também dar atenção às louças utilizadas na mesa. Para evitar a poluição visual, é interessante utilizar elementos neutros, como detalhes singelos nos pratos, talheres e taças.

Além disso, você pode aproveitar as cores para deixar a decoração ainda mais caprichada. O dourado e o prateado, por exemplo, combinam muito bem com os tons natalinos, adicionando um toque sofisticado ao visual do ambiente.

Por fim, para caprichar na mesa posta de Natal, leve em consideração também a quantidade de convidados, o cardápio do dia e o conforto de todos. Assim, é possível garantir uma ótima decoração e proporcionar momentos inesquecíveis entre família.

Gostou das dicas? Então, continue lendo mais conteúdos como este. Confira também o nosso guia completo de organização de cozinha!

Categoria do post:
Dicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *