Veja 4 dicas incríveis de decoração para um escritório organizado

17 de outubro de 2022
93
Views

Com mais empresas adotando o trabalho remoto a cada dia, montar um home office tem se tornado cada vez mais comum. Mas junto com a comodidade de poder trabalhar em casa vem o desafio de se manter produtivo.

Ter um espaço que seja confortável e, ao mesmo tempo, que permita que seus materiais fiquem em ordem é fundamental tanto para o bem-estar quanto para ter um bom desempenho no trabalho. Para ajudar você, nós listamos 4 dicas valiosas de decoração para manter o seu escritório organizado. Confira!

1. Aposte em nichos e prateleiras

Em geral, não temos muito espaço disponível para armazenar tudo o que utilizamos em nossa rotina de trabalho. São papéis, documentos, pastas e caixas que, se não estiverem bem organizados, deixam o escritório bagunçado e prejudicam muito a funcionalidade do local e, como consequência, impactam negativamente na produtividade.

Para evitar que isso aconteça, vale a pena apostar em nichos e prateleiras. Isso porque esses elementos exploram as paredes. Ou seja, ajudam na decoração e organização sem ocupar espaço. Eles podem ser colocados na parede logo acima da escrivaninha ou, ainda, na lateral da sua mesa de trabalho. Assim, todos os materiais estarão sempre à mão.

2. Invista em um mural

Tela decorativa aramada retangular - escritório organizado

Algumas anotações, cronogramas e tarefas a serem feitas precisam estar sempre à vista para que você consiga organizar seu dia e saber qual atividade precisa ser feita primeiro. Por isso, ter um mural logo acima da sua bancada de trabalho é uma grande ajuda.

Uma tela aramada é uma alternativa perfeita. Isso porque, além de você poder fixar suas anotações, também permite que você encaixe pequenas prateleiras, nichos ou outros itens organizadores. Além de valorizar a decoração e dar um charme a mais no seu home office, também vai ajudar você a ter uma produtividade melhor.

3. Opte por uma escrivaninha com espaços de armazenamento

Deixe apenas o essencial sobre sua bancada de trabalho. Além de aumentar a praticidade, também evita distrações durante a realização das tarefas. Uma forma muito eficaz de fazer isso é optar por uma escrivaninha com espaços de armazenamento, como gavetas e portas.

Escritório e Home Office - escritório organizado

Porém, se a sua mesa não contém esses compartimentos, não é preciso trocar de móvel. Há gavetas aramadas que são facilmente encaixadas no tampo, sem que seja preciso reformar ou fazer ajustes em sua mesa.

4. Adote organizadores

Além de gavetas, como falamos no tópico anterior, você também deve adotar organizadores em seu home office. Há diversos modelos disponíveis. Desse modo, você pode utilizá-los sobre a bancada de trabalho, nos armários, fixos em seu mural ou mesmo na parede.

Assim, é possível organizar todos os seus materiais de acordo com a classificação que melhor atender às necessidades da sua rotina de trabalho.

Viu como é fácil ter um escritório organizado? Basta investir em poucos elementos para a arrumação do ambiente. Além disso, também é importante ter a disciplina de manter todos os objetos em seus devidos lugares. Dessa forma, certamente você terá mais conforto ao trabalhar e, ainda, conseguirá aumentar sua produtividade.

Gostou das dicas? Então, compartilhe o post em suas redes sociais e ajude outras pessoas a terem um home office bonito e sempre arrumado.

Categoria do post:
Dicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *