Gancho na parede: Ideias para usar na decoração

17 de fevereiro de 2021
Gancho de parede
5191
Views

O gancho de parede é indispensável para a organização de um ambiente: práticos e simples, esses modelos vão compor uma decoração multifuncional.

Os ganchos de parede decorativos são indispensáveis tanto para decorar quanto para organizar ambientes. Úteis em toda a casa, os modelos de gancho aramado podem agregar funcionalidade em hall de entrada, sala de estar, sala de jantar, cozinha, quarto, banheiro, escritório e home office.

Por isso, se você deseja uma solução funcional para complementar sua decoração e trazer mais organização para seus ambientes, o gancho de parede é essencial. Além de proporcionar um toque de charme às paredes, o gancho de aço aramado garante que chaves, bolsas, toalhas, jóias, sacolas, luvas térmicas e diversos outros acessórios estejam ao alcance das mãos com praticidade.

Gancho de parede decorativo

Gancho de parede aramado Cacto
Os ganchos de parede são indispensáveis para a decoração.

Os ganchos de parede decorativos podem ser requisitados para decorar e organizar diversos ambientes, marcando presença do hall de entrada ao banheiro. A verdade é que esse tipo de organização de parede proporciona otimização de espaços e facilita o dia a dia com uma decoração funcional.

Diferente de outros tipos de penduradores que demandam muito espaço, como os mancebos, o gancho de parede está disponível em diversas cores, tamanhos e formatos. Uma alternativa discreta, menor e prática que surge para complementar qualquer estilo de decoração.

Leia também: 10 Estilos de Decoração para se inspirar 

Por isso, se o objetivo é incluir o gancho de parede como destaque em algum ambiente, as opções de gancho em aramado são as mais fáceis de combinar e acertar na decoração.

Gancho de parede aramado Gato
Os ganchos de parede otimizam espaços em sua casa.

Os ganchos de aço seguem uma linha moderna e com referência industrial, harmonizando bem em projetos tanto clássicos quanto elegantes. Já os ganchos criativos, com desenhos diferenciados, agregam valor à uma decoração despojada e alegre.

De qualquer forma, os ganchos de parede são práticos, multifuncionais e úteis em qualquer cantinho. Confira as vantagens de usar um gancho aramado e escolha o modelo ideal para sua casa.

1- Ideal para pequenos espaços 

O gancho de parede é uma ótima opção para ambientes pequenos! Ao ser fixado na parede, o gancho não ocupa espaço, sem contar que enquanto não estiver em uso, ele chamará atenção das visitas pela beleza que atrai na decoração.

2- Em qualquer lugar da casa

O gancho decorativo de parede pode ser utilizado em todos os cômodos da casa. Entretanto, é importante que você sempre os mantenha em locais estratégicos de modo a facilitar a organização.

Gancho de parede para hall de entrada

Gancho de parede aramado Sweet Home
Ganchos de parede trazem detalhes charmosos ao ambiente.

A utilização de ganchos para hall de entrada é ideal para deixar esse primeiro cômodo do lar belo e organizado, como um cartão de visita. Prático, o gancho de parede é um detalhe charmoso que mostrará aos seus convidados e familiares um pouquinho do que eles encontrarão no restante da casa.

Ao decorar a casa e optar pelos ganchos para hall de entrada, preste atenção em alguns pontos básicos do cômodo, a exemplo do melhor local para distribuí-los e a quantidade ideal que será utilizada em cada ambiente. Usar essas peças na composição facilita a disposição de itens utilizados no dia a dia. 

Os ganchos de parede para hall de entrada são conhecidos por sua versatilidade e capacidade de auxiliar na organização do cômodo. Assim, pense nos itens mais usados e que precisam estar sempre perto da porta para escolher o melhor modelo de gancho de parede para você.

Gancho de parede aramado Lar
Os ganchos de parede auxiliam na organização do cômodo.

Seja qual for o estilo de decoração da sua casa, os ganchos de parede para hall de entrada fabricados em aramado são versáteis e possuem cores neutras ou alegres. As peças podem ser dispostas em uma parede com quadros e outros itens, complementando a decoração.

Gancho de parede para banheiro

Manter o banheiro organizado e funcional se torna simples com a utilização de organizadores adequados. Utilizar um gancho de parede para banheiro é uma maneira prática de manter a organização e incrementar a decoração do ambiente. 

Gancho de parede aramado Peixe
Um toque especial para seu banheiro

Caso o objetivo seja explorar ao máximo o potencial decorativo do seu jogo de toalhas e roupa de banho, é fundamental considerar a maneira mais adequada de integrá-los ao espaço. Pendurá-los em ganchos de parede para banheiro permite a utilização dessas peças como itens que farão toda a diferença na composição visual do banheiro.

Os ganchos de parede em aramado para banheiro são considerados um dos mais populares em design de ganchos. Elegantes e sofisticados, os ganchos de parede em aramado harmonizam banheiros de todos os estilos, especialmente em decorações minimalistas e modernas. 

Se o objetivo é trazer o estilo clássico para a decoração do seu banheiro, invista em ganchos aramados em dourado ou outros tons metalizados, como cobre e cromo.

Leia também: Organização de Banheiro: 10 dicas práticas

Gancho de parede para quarto infantil

À medida que as crianças crescem, uma série de necessidades mudam, fazendo com que organizadores caiam em desuso. Além dos móveis multifuncionais, como as estantes e prateleiras da Linha Connect, que podem ter o layout completamente alterado, os ganchos de parede são práticos e funcionais para qualquer idade.

Leia também: Linha Connect: prateleiras e estantes criativas para montar do seu jeito

Gancho de parede aramado Cachorro
Os ganchos de parede lúdicos são ideais para quarto infantil.

O gancho de parede para quarto infantil facilita a renovação do ambiente para cada fase, pois servirá de base para pendurar acessórios do dia a dia. O gancho de parede decorativo organiza como ninguém aquela baguncinha e, se colocado na altura certa, garante a autonomia das crianças.

Inclusive, existem modelos de gancho de parede decorativos que são lúdicos e divertidos. Bichinhos, árvores e flores são ótimas opções para compor a decoração de um quarto infantil. Use-o para pendurar a mochila da escola, o guarda chuva e outros objetos do dia a dia.

Leia também: Aramadinhos: como decorar e organizar quarto infantil

Gancho de parede para cozinha

Não podemos deixar de mencionar a funcionalidade do gancho de parede na cozinha. Os ganchos fazem milagres nesse ambiente da casa, organizando e facilitando nossa rotina diária. 

Barra com Ganchos
Na cozinha, os ganchos facilitam na organização dos utensílios.

Aposte em uma barra com ganchos para trazer beleza e organização para sua cozinha, deixando seus objetos dispostos de forma prática, integrando uma decoração funcional e moderna. Utilize os ganchos de parede decorativos para pendurar panos de prato, luvas térmicas, alguns utensílios que são usados com frequência na pia, otimizando os espaços na bancada.

Leia também:Guia prático da organização: como manter a casa arrumada

Leia também: Como organizar cozinha: dicas e aramados multifuncionais

Gancho de parede aramado Xícara
Ganchos de parede para cantinho do café dão um charme a mais.

Mesmo com a pandemia, que teve início no primeiro semestre de 2020, o consumo de café cresceu entre os brasileiros. Com o fechamento das cafeterias, a alternativa encontrada foi montar para casa um espaço dedicado à paixão pela bebida: o cantinho do café.   

É possível criar esse espaço em qualquer cantinho da casa para o preparo e o consumo do café: um verdadeiro ritual para relaxar ou um convite para colocar o papo em dia com as visitas.

Gancho de parede aramado Cantinho do Café
Ganchos de parede são uma ótima opção para pendurar xícaras.

Assim, se torna essencial observar os detalhes relacionados a decoração do seu cantinho do café. Ganchos de parede são uma ótima opção para pendurar as xícaras, canecas, guardanapos, facilitando a visualização desses objetos. Além de organizado, seu cantinho do café ficará lindo e aconchegante com plaquinhas e ganchos de parede aramados.

Leia também: Cantinho do café: dicas práticas para você ter o seu 

Gancho de parede para lavanderia

Suporte vertical para bicicleta aramado
 Ideal para quem possui pouco espaço para guardar bicicleta 

A lavanderia quase sempre é aquele cantinho “largado” da casa, que não damos tanta atenção para a decoração e organização. Às vezes, o espaço da lavanderia é pequeno e lotado de objetos de outros cômodos que você não sabe onde colocar.

As “baguncinhas” do cotidiano geralmente vão direto para lá na falta de um lugar específico. Mas com um pouco de planejamento e algumas dicas, é possível reorganizar esse espaço, fazendo com que ele se torne um cômodo bonito, funcional e agradável. 

Leia também: Lavanderia: dicas de como organizar a área de serviço de forma prática e estilosa

Se um dos seus problemas na lavanderia é o pouco espaço que ela oferece, é possível adequar e adaptar móveis e organizadores. Além disso, utilizar as paredes pode ser uma ótima solução para esse problema. 

Com ganchos de parede e ganchos de porta, é possível colocar a sua área de serviço em ordem e desfrutar de uma utilização mais rápida e eficaz.Ganchos de parede para porta-vassouras ou para organizar ferro e tábua de passar, além de outros aramados para lavanderia, proporcionam praticidade.

Gancho de parede para home office

Kit home office com tela aramada
Organização prática e inteligente para seu home office.

Saber como montar o home office pequeno é essencial para ter um ambiente de trabalho bonito, otimizado e aconchegante. Ganchos também são sempre bem vindos na organização do seu home office, afinal estamos falando de um espaço limitado e aproveitá-lo é importante para garantir funcionalidade.

Desse modo, os ganchos de parede podem ser utilizados ao lado da sua mesa para pendurar bolsas, óculos de leitura, tesouras, chaves e objetos de uso cotidiano, assim você otimiza o espaço em sua mesa e garante praticidade no dia a dia.

Gancho de parede para jardim ou área externa 

Suporte para cadeiras de jardim e praia aramado
Otimize espaços e proporcione uma organização prática.

Você já imaginou quantas coisas podem ser penduradas nas paredes? De pequenos utensílios do dia a dia, como toalhas e panelas, a grandes objetos, como bicicletas. Além de organizar os espaços, um gancho de parede confere personalidade aos ambientes, sem falar na praticidade de ter tudo visível e sempre à mão.

No jardim ou área externa, os ganchos de parede podem organizar cadeiras, ferramentas e até bicicletas. Esses suportes aramados são facilmente instalados: basta escolher seu modelo preferido e transformar a área externa com uma decoração multifuncional.

Suporte vertical para bicicleta aramado
Versátil para diferentes ambientes.

Se você pratica atividade física com frequência, ter ganchos de parede na área externa vai te ajudar a manter os objetos sempre arejados e ao alcance dos olhos: o suporte para bicicleta, por exemplo, é simples e prático.

Seja no banheiro, na cozinha, na sala ou em áreas externas, os ganchos de parede trazem um clima de renovação ao visual e organizam os espaços, produzindo mudanças nos ambientes em que são colocados.

3- Gancho de parede adesivo

Grande parte dos ganchos de parede são fixados por meio de parafusos. Mas nem sempre há a possibilidade de furar as paredes do cômodo, sendo necessário investir em um modelo de gancho de parede adesivo.

Se você deseja um item funcional para complementar a decoração da sua casa, os ganchos de parede adesivos dão conta do recado com muita elegância! Eles garantem que chaves, bolsas, toalhas, jóias, sacolas e outros acessórios tenham lugar garantido e fiquem sempre à mão. 

O gancho de parede adesivo, feito em aço inox, é perfeito para agregar funcionalidade a qualquer ambiente com um toque de sofisticação. Com design simples, são ideais para decorar com charme e praticidade qualquer ambiente da casa.

4- Gancho para porta

Seguindo a mesma linha dos ganchos de parede adesivos, os ganchos para porta são uma ótima opção para quem não deseja furar as paredes. Deixando seu dia a dia prático, esses organizadores com ganchos para porta são ideias para otimizar espaços e guardar os itens mais utilizados. 

Os ganchos para porta aramados são versáteis, pois possuem regulagem das alças, oferecendo a opção de que elas se movimentem para os lados conforme a necessidade e preferência.

Além de práticos e funcionais, os ganchos de parede também ganharam uma notável importância estética, ou seja, não é raro ver ganchos na decoração.

Gancho de parede aramado Cacto
Torne o ambiente acolhedor, receptivo, charmoso e prático com ganchos de parede.

Por isso, se a sua intenção é transformar o gancho de parede em uma peça decorativa, escolha um modelo de gancho que combine com seu estilo de decoração – os formatos em aramado são versáteis e multifuncionais para quem não quer errar.

Gancho de parede aramado Chave
Os ganchos de parede são ideias para qualquer ambiente.

Os ganchos de parede aramados podem ser utilizados em todos os cômodos da casa.Inclusive, um mesmo modelo pode ser usado em diferentes ambientes – o acabamento termoplastificado também garante que os ganchos aramados sejam resistentes à umidade, ou seja, podem ser usados tanto no quarto quanto no banheiro.

Os ganchos de parede servem para pendurar as chaves, tanto do carro quanto da casa, no hall de entrada e para pendurar alguma peça de roupa, como um casaco leve ou lenço, no quarto, por exemplo.

6- Variedade de modelo

Atualmente, além dos tradicionais ganchos de parede decorativos, encontramos uma variedade de modelos que servem também para complementar a decoração.

Gancho Thai Duplo 3 Níveis em Bambu
Se você deseja um item funcional para complementar a decoração da sua casa, os ganchos dão conta do recado!
  • Gancho de parede para bolsas 
  • Gancho de parede para chaves
  • Gancho de parede para roupas
  • Gancho de parede para cabides
  • Gancho de parede para toalhas

Ganchos de diferentes formatos, cores, tamanhos e estilos: combine o seu gancho de parede com o estilo de decoração do cômodo que escolheu, assim ele não ficará perdido na composição.

Pouquíssimos acessórios no dia a dia conseguem ser tão versáteis quanto os ganchos de parede e você pode encontrar um modelo que irá se encaixar perfeitamente em sua decoração.

Gancho Thai 3 Níveis em Bambu
Dê um toque de leveza e frescor para compor ambientes em diferentes estilos.

Os ganchos decorativos de parede não param de surpreender – na Aramado.com você encontra diversos modelos e cores para escolher aquele que melhor combina com seu gosto e estilo decorativo.

7- Gancho aramado ou gancho de aço

Os ganchos aramados consistem em produtos absolutamente multifuncionais e acessíveis, disponíveis para diversos ambientes, em vários estilos e modelos, ideais para múltiplas aplicações, desde a cozinha até as áreas externas.

Associado ao design leve, o material é perfeito para criar composições delicadas e acolhedoras. O aço proporciona um resultado clean em vários contextos e ambientes.

8 – Cores

As cores proporcionam diferentes sensações e podem ser usadas para causar diferentes impactos na composição dos ambientes. Refletindo estilos diversificados, elas atraem as energias certas dependendo de como são escolhidas e utilizadas. 

Seja no branco, preto, metalic, cobre ou dourado, os ganchos aramados irão combinar com qualquer estilo de decoração, agregando ainda mais beleza e sofisticação para seu lar. Faça combinações entre os diferentes formatos e cores para aplicar um toque moderno ao seu lar.

9- Acabamento termoplastificado

Com os acontecimentos recentes que atingiram o mundo todo – catástrofes naturais, crises econômicas e aumento da população –, a busca por alternativas sustentáveis cresceu e a mudança de hábito se fez necessária. 

Com isso, pessoas e empresas passaram a repensar seus valores e atitudes, bem como seu modo de vida e os impactos de suas ações no mundo.

A partir disso, a produção de produtos em aço com acabamento termoplastificado não oferece danos socioambientais e tem impactos reduzidos em comparação a um produto equivalente. 

Os ganchos aramados possuem acabamento em aço termoplastificado e além de serem eco-friendly, ou seja, “amigos da natureza”, oferecem um toque de sofisticação ao cômodo. Associado ao design leve, o material é perfeito para criar composições delicadas e acolhedoras.

10- Gancho de parede resistente a umidade

Ambientes úmidos, como banheiro e lavanderia, pedem mais atenção na hora de adquirir um gancho de parede. Devido ao seu acabamento em aço termoplastificado – que não enferruja – os ganchos aramados são indicados para todos os cômodos da casa!

Tags do post:
· · ·
Categoria do post:
Banheiro · Cozinha · Dicas · Home Office · Jardim · Lavanderia · Quarto · Sala

Todos os comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *