Como usar nichos para decorar o quarto de bebê

1 de agosto de 2022
531
Views

Instalar nicho em quarto de bebê é uma excelente alternativa para a decoração e para o dia a dia. Os nichos trazem muita praticidade na hora de organizar, deixando as peças e objetos mais acessíveis.

Essas peças simples ajudam a trazer beleza e funcionalidade para o quarto, em especial se você fizer a instalação dos nichos de uma forma estratégica, de acordo com o efeito que deseja alcançar.

Que tal algumas inspirações? Continue lendo para conferir ideias para usar o nicho para decorar o quarto do bebê de uma forma funcional e harmonizando com os demais móveis.

Escolha a melhor cor

O quarto do bebê pede uma decoração mais suave para que não haja muitos estímulos, garanta tranquilidade e um bom descanso para o pequeno. Por isso é importante escolher a melhor cor para trazer suavidade, combinar bem com a decoração e ter uma temática infantil.

Nesse caso, os nichos de madeira são grandes aliados pela facilidade para pintar ou então envelopar. Você pode optar pela cor de base da decoração ou preferir os tons neutros, como o branco.

Instale perto do trocador

Instalar nicho no quarto de bebê perto do trocador é uma grande estratégia para o dia a dia. Ele pode abrigar os produtos que são utilizados na hora das trocas, como o lenço umedecido, talco e algodão.

Assim, além de trazer funcionalidade, usa os próprios produtos como parte da decoração, formando uma temática bem específica.

Prefira próximo à poltrona

Essa é mais uma opção para instalar o nicho no quarto do bebê pensando em praticidade. Perto da poltrona, você pode usar essa peça para guardar os itens usados no momento da amamentação, por exemplo.

Mesmo depois que o bebê estiver maiorzinho, é interessante o nicho ali para facilitar os momentos de interação, seja nas brincadeiras, nas leituras ou qualquer outra atividade.

Mantenha os nichos mais baixos

Além de decorar e trazer funcionalidade, o nicho no quarto do bebê pode ainda contribuir com o desenvolvimento do pequeno. Nesse caso, basta fazer a instalação das peças em uma altura mais acessível para ele.

O objetivo é manter livros, brinquedos e outros objetos que pertençam à criança para que ela mesma possa manusear. Com isso, podemos incentivar a autonomia.

Coloque uma iluminação especial

Se você quiser que o nicho seja uma peça exclusivamente decorativa, pode dar um destaque ainda maior para ele, instalando uma iluminação especial. As fitas de LED são uma boa alternativa para dar um efeito diferenciado e destacar o objeto que estiver ali.

Além disso, é uma forma de manter uma iluminação suave no quarto do bebê, como um tipo de luminária para luz noturna. Você pode até mesmo escolher cores diferentes para personalizar ainda mais essa decoração, como rosa, verde ou azul.

Diversifique o tamanho dos nichos

Para fechar as nossas sugestões, é possível ter uma decoração mais original com os nichos no quarto do bebê diversificando o tamanho das peças.

Em vez de instalar apenas uma ou diversas com o mesmo tamanho e formato, é interessante variar essas características e formar composições exclusivas na parede, encaixando os nichos entre si. A assimetria vai causar um efeito muito diferenciado para sair daquele padrão básico.

Seja pensando em funcionalidade e praticidade, ou então em uma decoração especial. O nicho no quarto de bebê é sempre um grande aliado para manter a organização e um belo efeito visual. No site da Aramado você encontra diferentes modelos de nichos não só para o quarto do bebê, mas para todos os ambientes da casa.

Aproveite para acessar o site e conferir as opções de nicho da Aramado para deixar os seus ambientes muito mais organizados e bonitos.

Categoria do post:
Dicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *