Você conhece o varal retrátil para apartamento?

27 de julho de 2022
724
Views

Você mora em um apartamento pequeno? Então, precisa conferir as dicas que vamos passar neste conteúdo, pois ele foi feito pensando exclusivamente em pessoas que lidam com essa situação. Estamos aqui para mostrar que é possível ter um ambiente decorado e organizado mesmo com pouco espaço disponível.

Uma das estratégias para conseguir esse efeito na lavanderia é utilizar um bom varal retrátil para apartamento. Itens como ele são práticos, funcionais e economizam um bom espaço nos seus cômodos, permitindo que este seja utilizado de maneira mais eficiente.

E então, que tal saber mais sobre esse assunto? Continue a leitura e tire as suas principais dúvidas sobre o varal retrátil, além de compreender de uma vez por todas como escolher o modelo certo para você. Vamos lá!

Varal dobrável de parede pequeno - Varal Retrátil

O que é um varal retrátil?

Se você tem um apartamento ou uma casa com lavanderia pequena, o varal retrátil é o seu melhor amigo. Ele consiste em um produto dobrável, que é, como o nome nos indica, retraído sempre que você quiser e precisar.

Qual o benefício de usar um varal retrátil?

A principal vantagem de um varal retrátil é a economia de espaço. Lavanderias pequenas precisam ter disponibilidade de superfícies disponíveis para que você possa se locomover, guardar os seus utensílios e higienizar o ambiente com tranquilidade.

Varal Sanfonado aramado pequeno - Varal Retrátil

Com um varal dobrável, é muito mais fácil conseguir esses objetivos! É só utilizá-lo para secar as suas roupas e, depois, fazer com que ele diminua consideravelmente de tamanho e permita que o espaço fique livre no mesmo instante. Sem complicação e com muita praticidade!

Além disso, eles são muito bonitos e podem ajudar na criação de um estilo decorativo em sua lavanderia. Confira, por exemplo, esse varal sanfonado da Aramado. Puro charme!

Quais são os tipos de varais retráteis?

Varal X - Varal Retrátil

Há dois tipos de varais retráteis: o que é posicionado no chão, com pés, e o que fica acoplado à parede.

A vantagem do primeiro está na possibilidade de ser colocado no lugar em que você quiser. O benefício do segundo está na maior oferta de vento e de luz solar, já que no alto as roupas costumam secar mais rapidamente. No entanto, ambos são muito úteis e servem ao seu propósito!

Como escolher um bom varal retrátil para apartamento ou casa pequena?

A escolha do varal retrátil perfeito deve ser feita levando alguns pontos em consideração. Eles são:

  • tamanho do produto;
  • tipo do varal, de acordo com as suas necessidades e preferências;
  • design;
  • qualidade do material utilizado;
  • reputação da marca em questão.

Considerando esses fatores, é muito fácil acertar na sua decisão!

Gostou de conhecer mais sobre o varal retrátil? Seja para um apartamento ou para uma casa com lavanderia pequena, eles são perfeitos para ajudar na sua organização e na otimização de espaço no dia a dia.

Para que a estratégia dê certo, no entanto, é imprescindível que a escolha seja feita levando em consideração a qualidade e a beleza do produto. Então, confira a seleção de varais da Aramado e escolha o modelo perfeito para as suas necessidades!

Categoria do post:
Dicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *