Telas Decorativas:
Frases para Outubro Rosa

25 de outubro de 2021
942
Views

O mês de Outubro trata da conscientização sobre a importância da prevenção e do combate ao câncer de mama – segundo tipo de câncer mais frequente do mundo. E para empoderar a causa e te inspirar, preparamos frases em telas decorativas e ideias criativas que vão potencializar a delicadeza do rosa na decoração.

A campanha Outubro Rosa acontece anualmente e tem como propósito conscientizar não só as mulheres, mas também toda a sociedade sobre o ato de prevenção ao câncer de mama. Nada melhor do que se informar e se inspirar nas frases de empoderamento em telas decorativas.

Mas afinal, o que é Outubro Rosa?

Esse movimento teve início nos anos de 1990, em um evento chamado “Corrida pela cura”, na cidade de Nova York, com o intuito de arrecadar fundos para uma pesquisa realizada pela instituição Susan G. Komen Breast. O laço cor de rosa – símbolo da campanha – foi lançado nesse mesmo evento e distribuído para os participantes da corrida.

Foi em 1997,  nos Estados Unidos, que começaram efetivamente as ações de prevenção ao câncer de mama, como incentivos ao exame de mamografia e ao autoexame. Todas essas ações são, até hoje, uma forma de conscientização sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama.

O câncer de mama é o mais incidente em mulheres no mundo, representando 24,2% do total de casos no ano de 2018, com aproximadamente 2,1 milhão de novos registros e é a causa mais frequente de morte por câncer em mulheres, segundo dados divulgados pela Instituição Nacional de Câncer (Inca).

No Brasil, a primeira ação em torno do movimento aconteceu em 2002, com a iluminação em cor-de-rosa do Monumento Mausoléu ao Soldado Constitucionalista, conhecido como Obelisco do Ibirapuera. 

Já a partir de 2008, iniciativas como essa se tornaram mais frequentes com diversos prédios e monumentos conhecidos, como o Cristo Redentor, passaram a ser iluminados em apoio à causa. 

Outubro rosa também é sobre apoiar

Frases Outubro Rosa - Telas Decorativas

O foco na conscientização e prevenção é importante, mas não podemos esquecer das pessoas que recebem o diagnóstico positivo para o câncer de mama, que acabam desencadeando diversos tipos de emoções como choque, tristeza, raiva e medo.

O apoio da família, amigos e de pessoas próximas pode ser útil durante e depois do tratamento. Esse suporte traz motivações extras para que os pacientes possam enfrentar a luta contra o câncer de uma maneira mais leve.

Por isso, a batalha contra o câncer de mama é, por vezes, árdua e merece empatia. Ao inserirmos o rosa nos ambientes, uma cor que proporciona afetividade à decoração, lembramos da importância de fazer mulheres que enfrentaram ou estão enfrentando a doença se sentirem acolhidas.

Frases Outubro Rosa - Telas Decorativas

Telas Decorativas: Frases para empoderar

Frases Outubro Rosa - Telas Decorativas - Tela decorativa aramada retangular

Quando planejamos a decoração de algum cômodo na residência, uma das principais preocupações é em relação à disposição dos móveis com as telas decorativas aramadas na parede. Pode até parecer complicado, mas há várias maneiras de destacar o ambiente utilizando composições de telas decorativas variadas de uma forma simples e original.

Utilizar telas decorativas na decoração para criar uma personalidade no espaço é uma solução versátil, pois além de serem capazes de adicionar uma identidade única ao ambiente, as telas decorativas são móveis práticos e econômicos.

São várias as opções de cores, formatos e, independente do estilo da decoração, as telas decorativas farão toda a diferença ao unir todos os elementos de decoração. Isso porque, sejam imagens, frases, fotografias, as telas decorativas transmitem mensagens e despertam reações e sentimentos que facilmente vão sendo conectados ao resto da casa.

Mas para que funcionem e agreguem o valor adequado aos ambientes, é preciso estar atento a alguns fatores importantes na hora de criar a composição no espaço, como os tamanhos e posicionamento. Sem falar que possuem a vantagem de poder transformar qualquer espaço, desde uma sala de estar, hall de entrada e quartos.

Leia também: Hall de Entrada: Como organizar e decorar

Não há maneira melhor de valorizar o ambiente, destacar os móveis e refletir o estilo e a personalidade de quem mora no local. O mais legal é não haver regras explícitas para a exposição deles. Então, selecionamos algumas dicas para você utilizar as telas decorativas com elegância na sua decoração.

Telas decorativas devem manter uma personalidade

A primeira coisa a fazer é definir e tentar manter a sua personalidade acima de tudo no espaço. Uma tela decorativa na parede pode dizer muito sobre quem mora no local, e não deve simplesmente ser exposto sem considerar a mensagem que desejamos transmitir.

Frases Outubro Rosa - Telas Decorativas

Portanto, para que o ambiente tenha uma identidade única, é importante que a sua personalidade como morador esteja impressa na composição das telas decorativas, para que quem habite no local possa se identificar com o ambiente, assim como quem for te visitar. Dessa forma, as telas decorativas podem ter algum valor sentimental, contar uma história e transmitir emoções aos que adentrarem no local, ajudando a criar memórias inesquecíveis.

A composição das telas decorativas deve harmonizar com a decoração

Assim como a sua personalidade, o estilo da decoração também deve ser expressada na composição das telas decorativas. No caso de uma decoração mais clássica, as telas decorativas podem valorizar ainda mais o ambiente, assim como o mobiliário. Já se o espaço for mais modernista e amplo, você pode ousar misturando imagens de figuras geométricas, paisagens e fotografias.

E se o seu espaço for menor e mais intimista, composições com pôsteres, frases e ilustrações, de molduras e tamanhos variados, ficam super bacanas e alegres, dando um ar jovial e leve ao ambiente.

É possível personalizar as telas decorativas de acordo com o ambiente

Alguns ambientes específicos, como a cozinha, banheiros e área de lazer, podem usufruir de telas decorativas personalizadas. Na cozinha, por exemplo, eles podem ficar em paredes vazias ou apoiados em prateleiras, podendo remeter a frases e imagens relacionadas à culinária. Os halls de entrada também podem incluir pôsteres com frases convidativas ou que remetam à personalidade dos moradores para dar uma impressão de aconchego logo na entrada. 

Leia também: 10 Dicas Rápidas para Organizar a Cozinha

Já as áreas de lazer, ou salas de TV, música ou entretenimento podem mesclar telas decorativas que remetem à essas atividades preferidas dos moradores com objetos pessoais e/ou esportivos, para dar uma sensação mais despojada e alegre.Enfim, cada cômodo da casa carrega uma identidade própria, e para que a decoração da casa em geral fique em harmonia com cada um deles, basta seguir as dicas e adicionar seu bom gosto e criatividade, que você não vai errar na sua composição de telas decorativas.

Frases Outubro Rosa - Telas Decorativas

Como Telas Decorativas Valorizam a Decoração

Frases Outubro Rosa - Telas Decorativas - Tela decorativa aramada retangular

Na hora de decorar uma casa ou escritório, o estilo que predomina deve refletir o gosto de seus moradores ou frequentadores, no caso dos ambientes comerciais. Hoje em dia, nada precisa, entretanto, seguir um estilo restrito e limitado, uma vez que a contemporaneidade tem justamente essa característica de mesclar estilos.

Por isso, diferente do que muitas pessoas podem achar, espaços diversos podem se valer das dicas de como telas decorativas valorizam a decoração. As telas decorativas, podem remeter a ambientes mais tradicionais, porém, atualmente, a sua grande variedade permite que estejam presentes até mesmo em decorações mais modernas.

De qualquer forma, entretanto, a questão é que telas decorativas mesmo no estilo moderno conferem sempre sofisticação e muito charme à decoração. É possível na hora de escolher uma tela decorativa para compor a sala de estar encontrá-las com imagens abstratas, de animais (inclusive pássaros), bebidas, como café, cidades, vasos e ânforas, floral, com personagens da TV e do cinema e muitos outros temas.

Mês cor de rosa: decoração no mesmo tom

Frases Outubro Rosa - Telas Decorativas - Porta Revistas Triangular Aramado

Para o Outubro Rosa, nada melhor que se inspirar em uma decoração no mesmo tom. Ela desperta bons sentimentos, sendo perfeita para realçar os ambientes, com uma identidade feminina, trazendo ternura e romantismo.

Frases Outubro Rosa - Telas Decorativas
Frases Outubro Rosa - Telas Decorativas - Kit home office com tela aramada

Na decoração, esses tons chegaram invadindo as cozinhas, banheiros, quartos e salas de jantar. A cor cobre é perfeita para propostas decorativas mais clean, sem excessos, com um conceito minimalista, aconchegante e agradável. 

Leia também: 10 Estilos de Decoração para se inspirar

Ideias de decoração rosa com aramados

Frases Outubro Rosa - Telas Decorativas - Bandeja decorativa pequena - Linha Wire - Aramado com madeira

Seja na sala de estar, no quarto ou criando aquele cantinho feminino em casa, a decoração certa para o seu espaço agrega valor, delicadeza e sofisticação ao ambiente.

Leia também: Como montar um home office na sala de estar

Se você deseja incluir o rosa na decoração, ele atuará como um complemento no conjunto do seu estilo decorativo. Tons de rosa, mesmo destacada no cenário, não se sobressai apagando os demais objetos, mas sim dando vida aos tons neutros ao redor. Nos projetos de design de interiores, é comum ver o rosa dando o tom na decoração. A cor, combinada ao wireframe, proporciona leveza e sofisticação ao ambiente.

Frases Outubro Rosa - Telas Decorativas - Mesa de Colo Dobrável para Notebook Aramado com Madeira

Como exemplo, junção da mesa de colo aramada e da cabeceira de cama, em cobre, traz um ar de elegância ao ambiente, combinando perfeitamente com itens decorativos em branco, como uma mesa de cabeceira, criando um espaço perfeito para estudos e, porque não, um cantinho para trabalhar. Para não errar nessa combinação, prefira tons neutros, como o branco e alguns detalhes em rosa. Aposte no cobre e no rosa como complemento para uma decoração minimalista.

Leia também: Tons de rosa: Ideias para colocar na decoração do lar

Frases Outubro Rosa - Telas Decorativas - Casa e Decoração

Unir móveis aramados em branco com pequenos detalhes em rosa também trazem à tona toda a feminilidade e a delicadeza, compondo um cenário romântico, principalmente para mulheres que adoram ter um cantinho só para elas. Seja para guardar joias, perfumes, se maquiar, ter um local pensado nos mínimos detalhes agrega mais carinho à decoração.

Ambientes projetados em tons de rosa e branco proporcionam calma, serenidade, pureza e equilíbrio. Mesclar essas cores em uma decoração neutra traz charme ao quarto, assim como em outros ambientes, e pode variar em diferentes composições de acordo com o gosto pessoal.

A campanha do Outubro Rosa, além de uma ação de conscientização quanto ao câncer de mama, nos inspira a realizar uma decoração sutil, aconchegante, delicada e feminina.

Categoria do post:
Dicas · Home Office · Quarto · Sala

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *