Home office pequeno feminino:
Aramados para organizar

20 de outubro de 2021
Capa
123
Views

Seja em um ambiente separado ou integrado com o restante da casa, é possível conseguir um home office pequeno feminino belo e funcional.

O trabalho em casa, o famoso home office pequeno está se tornando cada vez mais comum, graças aos avanços tecnológicos, seja para finalizar aquelas tarefas realizadas no escritório, para trabalhos remotos ou para simplesmente dar andamento a projetos pessoais. 

Ter um ambiente com a sua cara – mesmo que reduzido – especialmente para seus afazeres, contribui para o aumento do foco, refletindo positivamente no resultado de seu trabalho. Por isso, para as mulheres que se encontram nesta situação, um home office pequeno feminino é essencial!

O home office pequeno feminino é um dos espaços que vem ganhando cada vez mais atenção dentro das casas. Afinal, dispor de um lugar tranquilo, confortável, bem iluminado e apropriado para trabalhar e estudar é uma grande vantagem no nosso dia a dia.

Considerado um ambiente funcional, o home office pequeno feminino deve receber uma atenção especial no momento da decoração, seja um espaço reservado para os estudos, ou simplesmente para quem precisa de um local destinado para o trabalho em casa.

A organização e a limpeza são fundamentais para o home office pequeno feminino, assim como um ambiente calmo e reservado. É importante se atentar ao conforto, devendo contar com um mobiliário que permita passar horas sentado.

Contando com os móveis e recursos básicos, é possível preparar o home office pequeno feminino para extrair o máximo da sua produtividade. Com alguns cuidados para manter o conforto, organização e ergonomia do ambiente, o seu home office será o lugar perfeito para colocar a criatividade para trabalhar, desenhar, compor, estudar e cumprir todas as suas funções de forma leve e prática.

Sofisticado e prático, o home office pequeno feminino deve oferecer o conforto e a inspiração necessários para proporcionar boas e produtivas horas de trabalho, contribuindo para uma ótima administração do seu tempo. Assim, aprenda como transformar seu escritório e ter um home office pequeno feminino decorado e super organizado com móveis multifuncionais aramados.

Antes de mais nada, vamos entender melhor: O que é home office?

Home Office Pequeno Feminino
Monte um home office no quarto e mantenha o foco nas tarefas.

Antes de começarmos com as dicas e a entender como deve ser planejado o seu home office pequeno feminino é preciso compreender o que é home office. Pois bem, o home office é uma expressão em inglês que significa “escritório de casa”, e atualmente existem várias maneiras de se trabalhar nesse formato, dentre elas, como freelancer, empresário ou até mesmo como funcionário de uma empresa que possui a modalidade de teletrabalho ou home office.

Está cada vez mais comum encontrar pessoas que investem em um cantinho da casa para montar um home office que pode ser no quarto, na sala, na varanda entre outros e assim conseguir um espaço mais organizado e adequado para quando precisar estudar ou mesmo para os dias de trabalho remoto.

Leia também: Home Office: Tudo que você precisa saber

Também é importante lembrar que para pessoas que moram e trabalham em cidades grandes, fazer o trabalho home office pode trazer muitos benefícios para a qualidade de vida, afinal, o funcionário não precisará passar longas horas em deslocamento para o trabalho, o que faz com que ele trabalhe mais motivado e renda mais.

No entanto, é interessante lembrar que trabalhar em casa exige muita disciplina e motivação, pois nosso lar pode oferecer diversas distrações, o que acaba tirando o foco caso você não esteja organizado de modo a ter uma rotina certa para as horas de trabalho. 

Bom, agora que você já sabe o que é um home office, nós vamos te passar algumas dicas de como montar um home office para que você consiga ter um espaço de trabalho em casa que irá atender às suas necessidades com conforto e muita funcionalidade.

Decoração de home office: ideias para colocar em prática no seu espaço 

Cada dia mais pessoas vem investindo em um cantinho da casa para fazer um home office, pois assim, ela consegue criar um espaço para estudar e trabalhar em casa da maneira mais confortável e organizada. Mas para se ter um espaço de home office pequeno feminino é preciso cuidado, afinal, esse ambiente precisa ser planejado de maneira a atender todas as suas necessidades para quando for preciso trabalhar em casa.

Banner 2 1

Leia também: Home Office: 5 dicas para você

Os pontos de principal preocupação na hora de planejar a decoração do home office pequeno feminino, visando ter um ambiente agradável para trabalhar e estudar no conforto do seu lar devem ser:

Garanta uma boa iluminação para o home office pequeno feminino

Ambiente F 6
Use a iluminação natural ao seu favor.

A iluminação, além de contribuir para que a decoração de home office pequeno feminino fique mais bonita, ela também é fundamental para um ambiente de trabalho mais confortável. 

Uma boa iluminação é algo essencial em todo ambiente de trabalho, e com o home office não seria diferente. Por isso, a primeira dica para quem está planejando criar um ambiente de home office pequeno feminino é sempre que possível montá-lo próximo a uma janela, pois isso já vai garantir uma boa iluminação natural.

LV110 19 2 2 14
Um ambiente para trabalhar e relaxar.

A luz é um dos pontos chave de um home office pequeno feminino adequado, portanto quanto mais luz natural melhor. Escolha algum cômodo com uma janela grande ou mesmo uma varanda (quando disponível) para manter o espaço sempre arejado.

Mas caso não seja possível ter um home office pequeno feminino próximo a janela, é indispensável que seja feito um bom planejamento de iluminação, e para isso você pode contar tanto com a iluminação indireta – aquela onde todo o ambiente é iluminado por igual – mas também com a iluminação direta onde o foco ficará sobre a sua mesa de trabalho utilizando luminárias.

Por fim, a iluminação que é algo tão importante para o home office pequeno feminino também pode ser parte importante da decoração, afinal, uma boa iluminação deixa o ambiente mais bonito e aconchegante com luminárias que fazem toda a diferença em um espaço bem decorado.

Escolha a cadeira ideal para seu home office pequeno feminino

Lv100.275 Lv230.307 Lv230.102 Lv230.07 Lv120
Os carrinhos multiuso são grandes auxiliares para uma decoração moderna.

Outro item essencial para um home office pequeno feminino é a cadeira, e escolher a cadeira para o home office exige um cuidado especial. A cadeira para home office deve ser ergonômica e confortável, por isso, invista em modelos que possui encosto e altura ideal, além disso, você também pode optar por adquirir a cadeira para home office pequeno feminino que tenha apoio para os braços e se possível que seja estofada, pois isso tudo irá transformar a sua rotina e deixar suas horas de trabalho mais confortáveis. 

Leia também: +50 ideias de Móveis Multifuncionais

Opte por uma boa mesa de home office e organize com praticidade

Ambiente E 4
Deixe sua mesa ou bancada sempre organizada.

Quem trabalha em casa sabe que a mesa para home office é um dos móveis para escritório mais importantes para um local de trabalho organizado e aconchegante. Por isso, é importante decidir em qual espaço da casa você irá montar seu home office pequeno feminino.  

A mesa para home office provavelmente será um dos primeiros itens que você precisará escolher, afinal, é na mesa do home office que você irá se organizar para colocar livros, computador, blocos de anotações entre várias outras coisas que podem fazer parte da sua rotina de trabalho. 

Escolha uma mesa que permita que o mouse e o teclado fiquem no mesmo nível e que o monitor fique com no mínimo um braço de distância. Outra dica para o monitor é deixá-lo abaixo da nossa linha de visão horizontal, assim você não precisará levantar a cabeça além da conta para trabalhar e poupará o seu corpo de algumas dores.

Na Aramado.com, você encontra kits para home office que já possuem prateleiras e telas aramadas, o que é uma boa vantagem, afinal, irá te ajudar a manter o seu espaço de trabalho mais organizado, além de conseguir deixar itens necessários na sua rotina sempre à mão.

Leia também: Aramados para sua decoração curinga

Invista em alguns elementos para ter um cantinho inspirador e criativo que estimulará a realização das tarefas profissionais. Os cestos organizadores são ideais para armazenar o material de trabalho de forma organizada. Já as telas decorativas aramadas acima da mesa podem servir para colocar as suas referências, ideias e inspirações, enquanto flores frescas ajudam a renovar o clima constantemente.

Menos é mais, isso é uma regra não apenas para a mesa de trabalho no home office, mas também para as gavetas. Pequenos revisteiros e organizadores de escritório ajudam a colocar os papéis, cadernos e demais acessórios sempre em ordem. 

Leia também: Linha Connect: Para montar do seu jeito

Limite-se ao que você realmente precisa e, no final do dia, garanta que cada coisa esteja em seu lugar. Nichos, gaveteiros e estantes aramadas também podem te ajudar na organização. E lembre-se também de realizar uma limpeza pelo menos uma vez por semana, uma boa dica para revitalizar é deixar a sua fragrância favorita irradiando no home office pequeno feminino!

Escolha as cores certas para seu home office pequeno feminino

Sabemos que as cores possuem significados e nos estimulam sensações diferentes. Então, na hora de escolher os tons do seu home office pequeno feminino, vale equilibrar colorações neutras e vibrantes. Sendo assim, você não cria um espaço totalmente relaxante, como também evita distrações.

Ambiente E 1
Mantenha o ambiente limpo e organizado!

A combinação preto e branco é uma ótima aposta, quando harmoniza, de forma clássica, os móveis claros com peças decorativas escuras. Além de refletir a luz natural para todo o ambiente, o branco deixa o visual mais clean. Outra maneira para decorar, é aplicando algum papel de parede estampado em uma das paredes, para ser o ponto de cor do ambiente.

Leia também: 10 Estilos de Decoração para se inspirar

As cores podem influenciar no nosso humor e também na sua produtividade na hora do trabalho, você pode usar cores mais escuras ou vibrantes em detalhes decorativos do seu home office pequeno feminino. Elas também são capazes de gerar diferentes sensações a curto, médio e longo prazo dentro de um ambiente. Para te ajudar a apostar nas melhores cores para montar seu home office, preparamos um conteúdo com os tons mais indicados: 

  • Verde: O verde é uma cor que transmite calma e equilíbrio e ajuda a aliviar tensões e fadiga. Dessa maneira, ele pode ser uma boa aposta para pessoas que têm tido picos de estresse e ansiedade durante a jornada de trabalho em casa.
  • Azul: Segundo o estudo de psicologia das cores, o azul é um calmante ligado aos sentimentos profundos capazes de transmitir bondade, serenidade e paciência.Além disso, trata-se de um tom que promove sentimentos de confiança e pode facilitar a comunicação, por isso, ele é indicado frequentemente quando o assunto gira em torno das cores para escritório tradicional.
  • Amarelo: Quente e brilhante, o amarelo é uma das cores para escritório mais indicadas quando o objetivo é despertar a criatividade. Contudo, é fundamental ter bastante cautela no momento de empregá-lo como uma das suas cores para pintar o escritório, já que, em excesso, ele pode tornar o ambiente cansativo visualmente.
  • Vermelho: A longo prazo, ele gera a sensação de que o tempo passa mais rápido. Então, se você sempre tem que dar aquela esticada no expediente, essa pode ser uma aposta interessante.
  • Branco: O tradicional branco é a indicação curinga. Isso porque ele pode causar sensação de amplitude aos ambientes onde é empregado.Se possível, adicione também o espelho no seu projeto de decoração, uma vez que ele também torna o espaço maior do ponto de vista visual. Por fim, para garantir dinamismo, invista em pequenos objetos decorativos coloridos.

Leia também: Tons de rosa: Ideias para colocar na decoração do lar

Banner 3

Invista em estantes aramadas para auxiliar na organização do home office pequeno feminino

Ambiente G 6
As estantes aramadas garante que a papelada do escritório fique sempre em ordem.

Apesar de hoje em dia a gente fazer tudo por computador, é comum que muita gente ainda precise usar arquivos em papel na hora do trabalho, por conta disso, o trabalho em home office também exige que se tenha uma estante aramada próximo ao ambiente de trabalho, e não é necessário ser uma estante super grande. O importante é conseguir um móvel que ajude na organização de documentos e itens de papelaria que você possa precisar quando estiver trabalhando.

Plantas para decoração de home office pequeno feminino

Ambiente C 5
Os cestos aramados são ótimos organizadores para home office.

Colocar um toque de natureza na decoração do home office pequeno feminino é capaz de deixar nossa rotina mais leve, agradável e até mesmo diminuir o estresse, por isso, não importa se é um home office pequeno ou grande, as plantas são capazes de melhorar nosso humor, diminuir o estresse, aumentar a umidade do ar e ainda contribui para a nossa produtividade, logo, invista em vasinhos de plantas para levar um toque de natureza ao seu ambiente.

Leia também: Decoração Eco-Friendly: Seja amigo do meio ambiente

Invista em móveis funcionais para o home office pequeno feminino

Ambiente E 12
Garanta uma excelente otimização de espaços em seu home office.

Móveis funcionais vão economizar espaço no home office pequeno feminino e também vão ajudar a manter seu ambiente de trabalho melhor organizado. Uma dica bem legal é investir em estantes expansíveis, pois assim, você terá seus documentos e itens de papelaria sempre ao alcance das mãos.

Ambiente H 7
Estantes aramadas de parede garantem otimização de espaços.

Além disso, você também pode optar por uma estante de parede caso seu trabalho exija mais espaço de armazenamento. A estante de parede aramada é excelente para manter o espaço bem organizado e não atrapalhar a circulação pelo ambiente compacto. 

Evite distrações em seu home office pequeno feminino 

Se você tem um cômodo em casa onde você consegue montar seu home office pequeno feminino, excelente, no entanto, se você mora com outras pessoas ou tem uma casa pequena é preciso saber evitar as distrações como a TV, por exemplo, para assim conseguir um dia de trabalho mais produtivo.

Lv10
Insira o home office pequeno feminino em um cantinho da sala de estar.

O mais interessante em casas pequenas é montar seu home office no quarto, pois é um espaço mais reservado e com pouca circulação de pessoas, mas caso você precise montar seu home office na sala, por exemplo, tente colocar sua mesa de trabalho de costas para a TV e converse com os demais moradores explicando que você precisa se concentrar durante as horas de trabalho. 

Leia também: Como montar um home office na sala de estar

Economizando espaço em seu lar

Montar um home office pequeno feminino pode parecer complicado, mas não se assuste, pois com alguns pequenos macetes podemos economizar espaço e ganhar conforto, tranquilidade e praticidade para realizar as tarefas.

A organização e os tipos de móveis escolhidos fazem toda a diferença no espaço do seu home office pequeno feminino, em especial o tipo ou tamanho de mesa de trabalho que você utilizará e como organiza seus livros, papéis e outros objetos.

Quanto à mesa de trabalho do home office pequeno feminino você pode utilizar de uma ou mais opções abaixo:

  • Posicione-a no canto do cômodo;
  • Opte por mesas retráteis no home office pequeno feminino;
  • Mesas de vidro ou acrílico transparente geram amplitude e dão um aspecto moderno e minimalista;
  • Ao invés de uma mesa ou escrivaninha, utilize uma bancada de madeira fixa na parede, para deixar o espaço de chão livre;
  • Invista em um móvel multifuncional. Em um home office pequeno feminino no quarto, por exemplo, a mesa de trabalho pode se transformar em penteadeira facilmente.
  • Já para organizar seus documentos e artigos diversos de home office pequeno feminino, aposte na verticalização da decoração. 

Toques especiais no home office pequeno feminino

Lv100.275 Lv230.307 Lv230.102Lv230 1

Para dar a feminilidade que o seu home office pequeno feminino pede, aposte em itens decorativos em cores, estampas ou detalhes mais delicados, como na moldura de quadros e porta-retratos. Flores são uma ótima maneira de complementar a decoração para home office pequeno feminino, além de aromatizarem o ambiente.

O uso de papéis de parede ou estofado de cadeira com estampas delicadas e românticas, como as florais, também dão um toque especial em seu home office pequeno feminino. De resto use o bom gosto, criatividade e muita personalidade para deixar o seu home office pequeno feminino com a sua cara!

Organização do home office pequeno feminino

Um espaço pequeno requer uma otimização do ambiente para que tudo fique organizado, principalmente quando se trabalha com muitos papéis, cadernos etc. Para deixar o seu home office pequeno feminino sempre em ordem, os organizadores aramados para escritório estão aí para ajudar.

Cestos organizadores, nichos aramados e organizadores para escritório são as melhores opções para facilitar a organização do seu home office pequeno feminino. Aposte em itens pequenos, mas que suportem todo o seu material de trabalho, mesmo que isso signifique um maior número de cestos organizadores, por exemplo. 

Leia também: Organize seu home office com aramados

Home office feminino sem usar nenhum espaço

Mesa de Colo Dobrável para Notebook Aramado com Madeira

É possível fazer um home office pequeno feminino sem usar nenhum espaço extra da sua casa. É o ideal, então, para quando não existe nenhum espaço disponível. Pode parecer simples encaixar um home office em qualquer lugar. Mas normalmente é preciso do espaço para uma mesa ou bancada, além do espaço para a cadeira. E mesmo se for uma bancada retrátil, fica a cadeira ali ocupando espaço mesmo quando a mesa está desmontada.

Mesa de colo dobrável para notebook

A mesa de colo aramada é uma solução inteligente para quem não tem nenhum espaço em casa para montar um home office. Ela permite que se trabalhe em casa sem ocupar espaço, além de trazer versatilidade para o home office, já que permite que você trabalhe em vários ambientes.

Trabalhe home office ou de qualquer lugar com conforto e praticidade com a mesa de colo aramada, que pode ser usada tanto para destro quanto para canhoto. Para guardar, basta dobrá-la e dispor em qualquer cantinho.

Leia também: Como montar home office com apenas um produto

Com algumas combinações de cores, a mesa de colo aramada veio para modificar a maneira de ter um home office em casa. Com apenas um produto, você consegue trabalhar ou estudar da melhor maneira possível.

Categoria do post:
Dicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *