Prateleiras Multiuso: Para organizar sala, quarto e home office

15 de setembro de 2021
958
Views

As prateleiras multiuso vem se tornando um item decorativo curinga nos mais diversos projetos de interiores. Além de versátil e funcional, pode ser encontrado em diversos modelos e cores, harmonizando assim com os mais diferentes estilos de decoração.

As prateleiras multiuso são uma excelente opção para decorar e otimizar todos os espaços de diversos ambientes da casa! As prateleiras multiuso são perfeitas para quem possui espaços pequenos e precisa otimizar todos os cantinhos existentes ou para quem simplesmente deseja dar uma cara diferente ao cômodo. 

Seja para organizar e decorar a sala, o quarto e o home office, não há lugar onde as prateleiras multiuso não combinam. Assim como não há nenhum espaço onde as prateleiras multiuso não encontrem utilidade e possam ser aproveitadas de várias formas.

As prateleiras multiuso podem ser de inúmeros modelos, cores, espessuras e serem usadas para várias finalidades. Realmente não há item mais versátil na decoração do que as prateleiras multiuso.

As prateleiras multiuso são objetos curingas nos projetos de arquitetura de interiores e decoração. Os design de interiores adoram colocá-las nos ambientes porque elas são elementos fixados em paredes que proporcionam muita versatilidade. As prateleiras multiuso possuem três usos principais:

Leia também: Aramados para sua decoração curinga

  • Criar e aumentar o espaço de armazenamento: guardar livros, revistas e coleções;
  • Decorar o ambiente: as prateleiras podem criar um espaço de apoio para objetos decorativos como plantas, estátuas e luminárias;
  • Organizar o espaço: com a ajuda de cestos e caixas organizadoras, você pode deixar qualquer ambiente mais organizado e funcional.

Leia também: Organize sua cozinha com aramados

O que colocar nas prateleiras multiuso de modo a valorizar a decoração dos ambientes? 

Prateleiras Multiuso
Utilize para colocar diversos objetos.

Sobre as prateleiras, as pessoas podem apoiar todo o tipo de objeto. Na cozinha, por exemplo, pratos, panelas, livros de receitas e vasos de temperos. Nas lavanderias, produtos de limpeza, como potes de sabão em líquido ou em pó. E nos banheiros, elementos decorativos, frascos de perfumes e cremes, velas aromáticas, difusores, cestos com toalhas e mais.

Leia também: Lavanderia: Dicas de como organizar

Prateleira multiuso para organizar a sala 

As prateleiras multiuso são peças essenciais em qualquer projeto de decoração. Fáceis de instalar, práticas, minimalistas e democráticas, ficam bem em qualquer cômodo, desde o quarto até a sala, pois auxiliam na organização do ambiente como um todo. 

Leia também: +50 ideias de Móveis Multifuncionais

Sobre elas, é possível apoiar de tudo: obras de arte, esculturas, caixas, quadros, porta-retratos, livros. Difícil mesmo é escolher o modelo adequado e acertar como expor de maneira equilibrada todos os objetos.

A sala de estar se tornou um dos ambientes da casa que mais necessita de funcionalidade e organização, por isso, usar prateleira multiuso para sala de estar pode ser uma dica valiosa para quem não abre mão do bom gosto na hora de decorar e preza também por um ambiente prático e de fácil limpeza.

A sala de estar é um dos espaços mais utilizados da casa, pois é na sala de estar que tiramos um tempo para relaxar e conversar com amigos e familiares. Por isso, a decoração da sala de estar precisa ser elaborada de forma a deixar esse ambiente ainda mais organizado, funcional e agradável para todos que frequentam esse espaço da casa e a prateleira multiuso para sala de estar pode auxiliar muito nisso.

Umas das principais vantagens que podemos citar em usar a prateleira multiuso para sala de estar está na facilidade de organizar esse ambiente. Não importa se é uma sala de estar pequena ou uma sala de estar grande, as prateleiras multiuso são capazes de colocar tudo em ordem e otimizar os espaços do seu lar!

Além disso, outra grande vantagem dos modelos de prateleiras multiuso para sala de estar fica por conta da decoração personalizada que a prateleira multiuso pode criar no ambiente. Pois a prateleira para sala de estar pode servir de apoio para colocar aqueles objetos decorativos bonitos como livros e adornos entre tantas outras possibilidades.

Vale lembrar que a prateleira multiuso para sala de estar irá usar um espaço muitas vezes deixado de lado, que são as paredes, e isso em uma sala de estar pequena é essencial para melhor circulação pelo cômodo e otimização de espaço.

Se você deseja transformar a decoração do seu ambiente e ter uma sala de estar com um estilo super personalizado, nada melhor do que investir em prateleiras multiuso criativas para sala de estar

As prateleiras multiuso criativas para sala de estar levam esse nome justamente porque elas fogem do tradicional e podem ser prateleiras criativas para sala de estar, com um design novo como prateleira multiuso retrô, entre outras.

Leia também: Como montar um home office na sala de estar

Confira outros móveis aramados para compor a sala de estar:

Prateleira multiuso para decorar e organizar o quarto 

O quarto é um dos locais mais íntimos da casa e é onde vamos para descansar e relaxar, assim, sempre é bom manter o ambiente sempre organizado e com uma decoração agradável.

As prateleiras multiuso para quarto são uma ótima opção de decoração que também auxiliam na organização. Elas são fáceis de instalar, além de serem encontradas em diversos tamanhos e formatos e podem ser utilizadas tanto para colocar peças decorativas quanto para guardar itens como livros, além de ficarem lindas em todos os tipos de quartos, desde o quarto de bebê até o quarto de casal.

É muito interessante investir em uma prateleira para quarto com um designer diferente, e não faltam opções. Existem prateleiras para quartos, desde as tradicionais quadradas e retangulares, passando pelas redondas, hexagonais, entre outras. Elas podem fazer toda a diferença na decoração do seu quarto.

Móveis aramados diferenciados para compor a decoração e organização do quarto:

Home office: Utilize a prateleira multiuso e deixe tudo em ordem 

Leia também: Home Office: Tudo que você precisa saber

O home office é um dos espaços que vem ganhando cada vez mais atenção dentro das casas. Afinal, poder dispor de um lugar tranquilo, confortável, bem iluminado e apropriado para trabalhar e estudar é uma grande vantagem no nosso dia a dia.

Com alguns cuidados para manter o conforto, organização e ergonomia do ambiente, o seu home office será o lugar perfeito para colocar a criatividade para trabalhar, desenhar, compor, estudar e cumprir todas as suas funções de forma leve e prática.

Leia também: Organize seu home office com aramados

Cada vez mais as pessoas têm investido em escritórios dentro de casa com a finalidade de ter um espaço tranquilo para estudar e trabalhar. Por isso, é importante dedicar um tempo para decorar e organizar seu home office e proporcionar um ambiente ainda mais agradável para realizar suas tarefas diárias. 

Leia também: Como montar home office com apenas um produto

Uma boa decoração de home office faz com que você sinta prazer em estar naquele ambiente e, consequentemente, de executar as diversas tarefas que necessita. Invista nas prateleiras multiuso, que são uma ótima opção para acomodar livros ou simplesmente para acomodar objetos decorativos, criando um ambiente prático e bem decorado.

Leia também: Home Office: 5 dicas para você

Confira mais ideias de móveis aramados para decorar e organizar o home office:

Vantagens das prateleiras multiuso

  • Beleza

Não tem quem não goste do charme que as prateleiras multiuso trazem: combinam com todo tipo de decoração e agregam beleza, delicadeza e praticidade ao ambiente em que são colocadas.

  • Versatilidade

Funcionais e versáteis, as prateleiras multiuso possuem diversos tamanhos e cores. Práticas e fáceis de instalar, podem ser colocadas em diversos tipos de ambientes, como cozinha, varanda, quarto e banheiro, trazendo comodidade para toda a sua casa.

Leia também: Varanda pequena: Dicas para decorar e organizar

  • Solução perfeita para espaços pequenos

Não dá para falar em prateleiras multiuso sem mencionar o quanto elas são bem vindas em espaços pequenos. Compactas, se encaixam perfeitamente em qualquer cantinho, otimizando espaços e facilitando o dia a dia em casa.

  • Custo benefício

As prateleiras multiuso possuem um ótimo custo benefício. Se você está em busca de algo que te ajude a decorar e organizar sem gastar muito, apostar em uma prateleira multiuso é uma decisão inteligente.

Na Aramado.com, por exemplo, é possível encontrar diferentes modelos de prateleiras pelos mais variados preços. Se inspire nas fotos e encontre o modelo que mais se encaixa na sua casa e no seu bolso. A partir de R$ 24,90 você encontra prateleiras multiuso aramadas nos mais variados tamanhos, cores e formatos.

Categoria do post:
Dicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *