Prateleira Retrô Multiuso: Para sala de jantar e cozinha

20 de setembro de 2021
1726
Views

A prateleira retrô multiuso é ideal para ambientes diversos do lar, trazendo otimização de espaços, facilidade na visualização de itens e sofisticação para o espaço.

A cozinha é um dos ambientes da casa que mais necessita de funcionalidade e organização, por isso, utilizar a prateleira retrô multiuso para a cozinha pode ser uma dica valiosa para quem não abre mão do bom gosto no momento de decorar e organizar o ambiente.

Na cozinha, a prateleira retrô multiuso é uma ótima aliada na organização do ambiente com um toque de estilo. Simples e leves, as prateleiras retrô multiuso podem substituir os armários e auxiliar no armazenamento dos mais diversos itens e utensílios. 

Vantagens de utilizar a prateleira multiuso para cozinha

Prateleira Retrô
Organização prática e eficiente para sua cozinha e sala de jantar!

A cozinha é um dos ambientes mais utilizados da casa, pois é nesse ambiente que preparamos nossas refeições diárias. Hoje em dia também se tornou comum que a cozinha seja utilizada como um espaço de lazer para receber a visita de amigos e familiares, principalmente quando falamos de cozinha gourmet ou mesmo de cozinha americana – integração da cozinha a outros ambientes sociais da casa. 

Leia também: Organização para apartamento pequeno 50m²

Sendo assim, a decoração da cozinha precisa ser elaborada de forma a deixar esse ambiente mais organizado, funcional e agradável para todos que frequentam esse espaço da casa, e a prateleira retrô multiuso para cozinha pode auxiliar muito nessa tarefa. 

Leia também: Organize sua cozinha com aramados

Uma das grandes vantagens em utilizar a prateleira retrô multiuso está na facilidade de organizar a cozinha com prateleira. Não importa se é uma cozinha pequena ou uma cozinha grande, esse é um dos espaços da casa que mais possui itens para serem guardados como panelas, pratos, talheres e demais utensílios de cozinha, e para isso, a prateleira retrô multiuso pode auxiliar muito criando ainda mais espaço para acomodar esses objetos.

Como organizar a cozinha com prateleira?

Utilize para acomodar utensílios de cozinha!

Cômodos pequenos são uma realidade para a maioria dos moradores das grandes cidades. Os projetos de construção civil precisam desenvolver áreas habitáveis em espaços cada vez menores e que garantam praticidade sem abrir mão do conforto. 

A prateleira retrô multiuso é super versátil e facilita a vida de quem precisa criar mais espaço. No caso da cozinha, você consegue ter mais lugares para organizar os objetos e temperos sem ter que investir em armários. Em certos casos você nem consegue colocar mais armários na cozinha, portanto otimize os espaços verticais e cantinhos vazios colocando uma prateleira retrô multiuso na organização!

Leia também: Armário Multiuso Aramado: Diversas funcionalidades para todos os ambientes

De fato, as prateleiras retrô multiuso são as grandes “salva-vidas” de quem tem pouco espaço e poucos – ou até mesmo nenhum – armário na cozinha. O interessante é que você pode usar tanto a parte de cima da prateleira retrô multiuso quanto a de baixo, aproveitando ao máximo o espaço que ela proporciona. No caso da prateleira retrô multiuso aramada, utilize a parte de baixo para organizar xícaras, talheres ou até mesmo guardanapos. 

Como decorar a prateleira retrô multiuso 

Nada como a organização para deixar a nossa vida mais prática. E no que diz respeito à cozinha, isso é ainda mais importante. A prateleira retrô multiuso pode ser a grande aliada, desde que a sua arrumação e decoração seja eficaz.

Organize sua cozinha com praticidade.

Leia também: Prateleiras Multiuso: Para organizar sala, quarto e home office

Não deixe seus utensílios empilhados

Tudo bem que empilhar prato é uma ótima forma de otimizar espaço, mas se você começar a colocar um monte de coisa uma em cima da outra o problema vai passar a ser outro. Afinal, aqui a praticidade vai ser zero, já que será preciso tirar tudo que está na parte de cima para pegar algo que ficou na de baixo. Por isso, tente deixar espaço livre para que você consiga ter acesso a qualquer item da prateleira retrô multiuso com facilidade, sem correr o risco de deixar algo cair e quebrar durante o processo.

Guarde o que você não vai usar em armários aramados

Digamos que você arrumou tudo bonitinho mantendo uma boa área até para investir em uma decoração nas prateleiras retrô multiuso – inclusive, colocar plantinhas é uma boa sugestão -, mas aí encontrou um problema: sobraram objetos que não cabem lá. A solução é colocar em armários aramados! Não importa se tem muita gente na casa e as canecas de cada um dos integrantes não vai ficar tão à mão assim: é melhor manter apenas o que é realmente essencial no preparo dos alimentos, como temperos.

Organize com praticidade suas xícaras e canecas.

Utilize os ganchos da prateleira retrô multiuso para organizar e decorar

Os ganchinhos da prateleira retrô multiuso são ideais para decorar! Assim você aproveita não só o espaço das prateleiras aramadas em si como também o debaixo delas! Xícaras e outros utensílios com alça podem muito bem ficar fixados nesses ganchinhos, que quando discretos dão um charme a mais na sua cozinha.

Leia também: Gancho de parede:+50 Modelos para decorar

Uma cozinha otimizada, com mais espaços para incluir outros itens!

Como montar uma prateleira?

Você sabe como instalar uma prateleira retrô multiuso sozinho(a)? Acessíveis e diferenciadas, essas estruturas têm marcado presença na composição de casas e apartamentos, especialmente naqueles que apresentam metragens reduzidas.

É justamente na praticidade e funcionalidade que encontramos a elegância e conforto. Sendo assim, preparamos dicas especiais para te ajudar na tarefa de como instalar a prateleira retrô multiuso da maneira correta. Se trata de um processo de instalação simples, mas você precisará de alguns equipamentos básicos:

  • 1 lápis comum;
  • 1 prateleira da sua escolha (e seus respectivos suportes);
  • 1 furadeira em bom estado;
  • 1 fita métrica;
  • Kit de acessórios para instalação já inclusos no item;
  • 1 chave de fenda;
  • 1 nível de bolha ou qualquer outro instrumento para analisar o nivelamento da superfície.

Com todos os itens em mãos, basta acompanhar o passo a passo de como colocar a prateleira retrô multiuso na parede:

  • Passo 1: Com a fita métrica, tire as medidas da altura que você deseja que a estrutura seja fixada.
  • Passo 2: Coloque a prateleira multiuso na parede e, em seguida, utilize o nível de bolha para garantir que o material esteja nivelado;
  • Passo 3: Utilize um lápis para marcar onde serão realizados os furos. Realize esse processo em todos os pontos necessários, sempre considerando a distância exata entre cada um deles;
  • Passo 4: Agora, comece a realizar os furos utilizando a broca e a furadeira. Quando terminar, coloque as buchas na parede e insira os parafusos nos locais adequados;
  • Passo 5: Confira, mais uma vez, se os pontos estão devidamente alinhados! Todo cuidado é pouco. Em caso positivo, utilize a chave de fenda para apertá-los até o fim.
Produtos para complementar sua organização!

Onde eu posso encontrar uma prateleira aramada?

As prateleiras aramadas vem se tornando um item decorativo curinga nos mais diversos projetos de interiores. Além de versáteis e multifuncionais, na Aramado.com você encontra diversos modelos e cores, harmonizando assim com os mais diferentes estilos de decoração, confira:

Categoria do post:
Cozinha · Dicas · Sala

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *