Conheça 4 vantagens de ter uma cozinha em conceito aberto

5 de outubro de 2022
484
Views

Também conhecida como cozinha americana ou cozinha integrada, a cozinha em conceito aberto se tornou uma fortíssima tendência do design de interiores.

Com menos paredes, o ambiente se torna menos isolado, fazendo com que se una a outro cômodo, geralmente a sala de estar ou de jantar.

Esse estilo tem sido adotado por todos, mas é ainda mais favorável para apartamentos pequenos. A popularidade dessa proposta se deve às inúmeras vantagens que oferece. Quer saber quais são elas? Então, acompanhe o post e descubra quais são as 4 principais.

1. Dá a sensação de amplitude

Os imóveis mais modernos contam com ambientes com metragens menores. E uma das formas que os arquitetos encontraram para contornar esse problema foi justamente a integração dos espaços. A ausência de paredes separando os cômodos faz com que eles pareçam bem maiores do que realmente são.

Isso porque as paredes têm continuidade para o outro ambiente. Além disso, há o fato de que a luz natural que entra pelas janelas se espalha uniformemente por todo o espaço, passando a impressão de unicidade.

2. Aumenta a socialização

Organizadores de cozinha - cozinha conceito aberto

Quem tem uma cozinha fechada provavelmente já passou pela situação de estar sozinho preparando os alimentos enquanto os outros integrantes da família ou seus convidados para um jantar se divertem e interagem na sala. Muitas pessoas gostam de companhia enquanto cozinha, saboreando um bom vinho ou mesmo apenas conversando.

Desse modo, a cozinha em conceito aberto melhora a socialização de todos no ambiente. Normalmente, esse tipo de cozinha é separado da sala por uma bancada ou ilha. Nela, você pode dispor petiscos e bebidas para degustar até a refeição ficar pronta. Assim, seus momentos em família ficarão ainda mais incríveis.

Quem mora sozinho também é beneficiado por uma cozinha em conceito aberto. Isso porque mesmo do outro ambiente você pode assistir à televisão e ainda há o fato de que a ausência de paredes dá mais sensação de liberdade, aumentando seu bem-estar.

3. Traz modernidade à casa

Estante aramada 3 prateleiras pequenas Connect - cozinha conceito aberto

A cozinha em conceito aberto é um layout utilizado há bastante tempo. No entanto, ganhou mais notoriedade quando as pessoas percebiam seus benefícios, bem como à medida que se fez necessário trazer a sensação de amplitude para os imóveis menores. Desse modo, tornou- se uma forte tendência. Porém, trata-se de uma tendência atemporal.

Isso significa que você não precisa ficar com receio de investir nesse modelo de cozinha achando que logo entrará em desuso. O layout é tão único e vantajoso que dificilmente deixará de ser utilizado, especialmente quando for planejamento corretamente.

4. Favorece a decoração

Outro benefício da cozinha em conceito aberto é que contribui muito para uma bela decoração. Afinal, quando integrada a outro ambiente, permite que tanto o arquiteto quanto o morador visualizem melhor o espaço, aumentando as possibilidades de elaborar um lindo projeto.

O ideal é escolher um único estilo decorativo e segui-lo nos dois ambientes, delimitando cada um com elementos, como iluminação, ilha na cozinha, tapete para a sala de estar ou de jantar, entre outras soluções.

Portanto, a cozinha em conceito aberto traz diversos benefícios não apenas para o lar, como também para os moradores. Isso porque além de contribuir para a estética do imóvel, também melhora a integração entre todos os moradores, aumentando a qualidade de vida e o bem-estar.

Gostou do post? Então, não deixe de compartilhá-lo em suas redes sociais para que outras pessoas também conheçam as vantagens desse layout de cozinha.

Categoria do post:
Dicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *